Um dia por dentro da alimentação do homem mais forte do mundo
A quantidade de calorias ingerida diariamente supera a que muitas pessoas comem por semana.
A quantidade de calorias indicada para um adulto ingerir por dia varia de 2000 kcal até 2600 kcal. Porém, para Brian Shaw, de 40 anos, esse valor não é suficiente. Praticante de levantamento de peso, o estilo de vida do atleta é intenso, inclusive sua alimentação. Por esse motivo, conheça um pouco mais sobre o que a pessoa mais forte do mundo come para se manter forte e saudável.
Leia mais: Quer perder peso? Conheça alimentos que ajudam no emagrecimento
No mundo do levantamento de pesos, que variam de 150 kg a 380 kg, além das rotinas intensas de treinos e atividades físicas, o atleta deve comer bastante para fornecer a energia necessária para o corpo.
Se você tem curiosidade em saber o que a pessoa mais forte do mundo come antes das competições e durante os treinos, veja a lista a seguir para se inspirar. Entretanto, não deixe de procurar um nutricionista, caso queira iniciar sua jornada no levantamento de pesos.
Comer em grande quantidade
Brian afirma que pode parecer divertido, mas para os fisiculturistas, uma das tarefas mais difíceis é exatamente comer. Nos momentos próximos a competições, cerca de 8000 kcal são consumidos por dia. Já nos dias dos torneios, são de 10.000 a 11.000 calorias diariamente.
Vários quilos de carne, arroz e frutas
Nas dietas de hipertrofia, as proteínas são fundamentais, e a carne vermelha é a mais indicada nesses casos. Shaw afirma que consome cerca de meio quilo de carne em somente uma refeição.
No café da manhã, Shaw consome duas xícaras de arroz, oito ovos mexidos e suco de laranja batido com espinafre. Nas outras refeições, ele adiciona frutas como maçãs ou amoras, além, é claro, da grande quantidade de carne.
Consumo de shakes proteicos
Para complementar a quantidade de calorias necessárias para seus treinamentos e períodos de competição, Brian Shaw também faz uso de shakes proteicos. O atleta fala que gosta bastante de comer, no entanto, nem sempre é possível ingerir a quantidade necessária diariamente.
Sobremesa favorita para os momentos de diversão
Como nem só de dieta saudável vive o ser humano, Brian também costuma ter uma refeição mais calórica e gordurosa por fora da dieta normal de hipertrofia. Assim, a sobremesa predileta dele é cheesecake.
Com a orientação de um nutricionista, o atleta afirma que é possível fazer isso. No entanto, em vez de comer apenas uma colherada, o fisiculturista consome quatro pedaços grandes de cheesecake de uma só vez.
Comentários estão fechados.