Você tem a síndrome do personagem principal? Veja os sinais
Será que você tem ou conhece alguém que tenha a síndrome do personagem principal? Veja os sinais;
Todos nós já nos colocamos em posição dos mocinhos das histórias, não é mesmo? Olhar na janela do carro e se imaginar como alguém muito importante e que tem uma história por trás de tudo, é algo muito legal. Mas e se você estiver exagerando nessa ideia de personagem principal?
Saiba que o nome para isso é “síndrome do personagem principal” e vamos te falar os principais sinais dessa síndrome que vem dando o que falar nas redes sociais. Confira:
Leia mais: Aprenda a lidar com as pessoas difíceis com quem você convive
O que é a síndrome do personagem principal?
A síndrome do personagem principal é um termo que se popularizou nas redes sociais, em especial no Tik Tok e é utilizado para descrever pessoas que são autopromocionais e egocêntricas que acreditam que são as estrelas principais enquanto as outras pessoas são figurantes e coadjuvantes.
Sinais da síndrome do personagem principal: será que você tem?
Somente o seu trabalho é pesado
Você sente que somente o seu trabalho é pesado e que a vida e as funções das outras pessoas são mais fáceis que as suas.
Você vive em uma realidade alternativa
Esse sinal é válido principalmente para as redes sociais, porque é lá que é possível se refugiar quando as coisas não estão fáceis na vida real. Então se você finge ser outra pessoa nas suas redes sociais, é muito provável que tenha a síndrome do personagem principal.
Criar histórias que dependem da aprovação de um público
Você começou a criar narrativas e sente que precisa de uma aprovação para elas? Esse é um típico sinal de que você quer chamar toda a atenção para si mesmo.
Apenas você tem preocupações na vida
Se você sente que as suas preocupações são as maiores, ou que somente você possui preocupações na vida, saiba que esse é um sinal claro da síndrome do personagem principal.
Apenas você é capaz de gerar resultados
Você pensa que só o seu trabalho é capaz de gerar resultados satisfatórios e pior, demonstra isso para as pessoas que te cercam.
Você pensa que todos estão sempre disponíveis para te ajudar
Basicamente é como se as outras pessoas não tivessem as suas próprias vidas para cuidar e, por isso, devem estar disponíveis para você a todo instante.
E aí, reconheceu algum sinal em si mesmo? Apesar de não existir um “diagnóstico” para essa síndrome, é muito importante iniciar uma terapia, haja vista que esse tipo de “síndrome” pode afetar diretamente a sua vida social.
Comentários estão fechados.