Ir para a cama e dormir com raiva pode ser a melhor solução entre os casais
Embora pareça estranho, ir dormir com raiva pode ser, sim, a melhor solução para aquele momento.
Muitos casais acreditam que ir para a cama dormir estando com raiva um do outro é uma solução muito ineficiente. A maioria das pessoas opta em passar a noite sem dormir ou simplesmente causando uma briga que nunca tem fim. Segundo especialistas do sono, a melhor opção é, de fato, ir dormir com raiva um do outro.
Leia mais: As melhores posições para casais que querem dormir juntos, mas com conforto
Às vezes passar horas da madrugada brigando não será a melhor solução
Confira agora os 6 motivos para você ir dormir brigado com seu parceiro (a):
1. É melhor para a sua saúde mental e emocional
Ficar sem dormir, segundo especialistas, poderá afetar o funcionamento cognitivo e executivo do seu cérebro. Isso se deve ao fato de que, quando não dormimos, podemos reagir exageradamente às situações ou até mesmo não reagir.
2. É melhor para a sua saúde física
Não é novidade que a perda de sono afeta drasticamente sua saúde. Ficar noites sem dormir poderá desenvolver doenças crônicas como: diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares.
3. Ter um ótimo sexo de reconciliação
A ausência de sono poderá diminuir os hormônios do desejo sexual nas pessoas. Dessa forma, poderá reduzir o seu interesse no sexo. Caso você queira um bom sexo de reconciliação, ficar sem dormir não é a melhor opção.
4. Você acorda com mais pensamentos positivos
Se você quer resolver os problemas com seu parceiro de maneira positiva, é muito importante ter uma boa noite de sono. Pois a falta dele tem ligação direta com a depressão. Assim, desenvolver pensamentos negativos ficam mais propensos.
5. Ajuda a concentrar no que precisa ser resolvido
Ficar acordado durante toda a noite poderá causar deterioração do cérebro e perda de memórias. Ou seja, esse esquecimento poderá prejudicar nos argumentos para resolver o problema, causando, assim, mais brigas desnecessárias.
6. Você poderá evitar falar o que não deseja
O especialista, Phil Gehrman, diz que a ausência do sono poderá afetar nossas interpretações sobre o assunto em questão. Dessa maneira, a capacidade de desenvolver julgamentos sensatos fica limitada. Logo, você poderá falar mais do que deve.
Comentários estão fechados.