Você sabe quais são os aplicativos que mais usam os seus dados?

Para entender melhor o perfil dos seus clientes, os aplicativos buscam sempre mais informações nossas. Veja aqui quais são os principais aplicativos que utilizam seus dados.

Cada vez mais a segurança digital se torna um tópico polêmico, já que nossos dados pessoais parecem não estar sendo bem protegidos. Diversos aplicativos fazem uso dessas informações dos usuários para vender produtos direcionados ao seu público-alvo. Por isso, separamos alguns dos aplicativos que mais coletam os seus dados, para que você saiba antes de usá-los.

Leia mais: Como se prevenir contra o vazamento de dados pessoais por aplicativos?

Descubra quais os aplicativos que mais coletam os seus dados

Se o assunto é segurança de dados e informações pessoais, você deve ficar atento (a). Principalmente porque há aplicativos que você nem imagina, mas que armazenam seus dados. Confira mais abaixo como as informações podem ser utilizadas e por quê.

Por que nossos dados são tão valiosos para as empresas?

Geralmente, quando baixamos um novo aplicativo, antes mesmo de utilizá-lo, é preciso concordar com termos de uso e permitir o acesso a diversos dados pessoais. Essa é uma forma que as empresas encontraram para entender o perfil dos usuários e promover anúncios personalizados de acordo com esse perfil.

Entretanto, essa prática pode se tornar um ataque à privacidade dos usuários, com muitas polêmicas – com até mesmo processos a empresas já tendo acontecido.

Os principais aplicativos que utilizam os nossos dados

De acordo com um estudo que investigou mais de 30 aplicativos em relação à obtenção de dados, cerca de 80% dessas empresas vendem os próprios produtos com auxílio das informações do usuário. Anúncios e propagandas direcionadas ao usuário individual são a principal estratégia das empresas para vender seus produtos.

Quem lidera o ranking, segundo a pesquisa, são o Facebook e o Instagram, que utilizam por volta de 85% dos dados de seus usuários para promover suas propagandas personalizadas. Logo em seguida vem os aplicativos Uber Eats, Twitter e Youtube, com mais de 50% de coleta das informações de quem usa o aplicativo.

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