O recurso PIX ganhará uma atualização, e isso irá ajudar milhares de brasileiros
Ter acesso ao dinheiro de maneira descomplicada é o desejo de muitas pessoas. Por isso, o PIX apresenta novas atualizações.
Atualmente, fazer transações bancárias online ficou muito comum na vida de milhares de brasileiros. As transações com PIX, por exemplo, se tornaram o recurso mais utilizado. Sua facilidade de uso e o acesso imediato ao dinheiro são alguns fatores de suma importância para a sua popularidade. Há, porém, uma atualização que irá facilitar ainda mais a vida de muita gente. Confira!
Leia mais: Algumas situações permitem que o Pix seja taxado; confira quais são
Novidades e atualizações nas transações com PIX
Embora hoje em dia o PIX seja a maneira mais utilizada pelas pessoas ao efetuar suas transações bancárias, há um problema comum, e muitos usuários sofrem com isso.
Em algumas situações, o consumidor se vê na necessidade de enviar uma quantia de dinheiro maior, mas não possui o limite disponível para isso. Pensando nessa limitação, o Nubank trouxe uma nova possibilidade de uso para os seus usuários.
Os clientes do banco digital poderão efetuar o PIX através do cartão de crédito. Além disso, o valor enviado poderá ser parcelado, sendo que o número de parcelas dependerá da quantia solicitada.
Para isso, além de possuir um cartão de crédito, os clientes precisam estar cientes de que será cobrada uma taxa de juros de 3,99% ao mês. Esse valor é calculado conforme o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que varia de 0,38% a 3,38%.
Outra novidade do Nubank é o Limite Adicional. Trata-se de um acordo para a liberação de um limite extra para pagar os boletos. Esse valor adicional será utilizado caso o consumidor não tenha saldo na conta ou limite no cartão de crédito.
É bom ressaltar que o valor utilizado não será abatido no cartão de crédito, pois se trata de um valor extra.
Há outros aplicativos que já utilizam essa ferramenta. O PicPay, por exemplo, também disponibiliza a transação tipo Pix por meio de cartão de crédito, além da possibilidade de pagar boletos utilizando outras instituições.
Comentários estão fechados.