Empresa comenta se entregadores precisam ir até o apartamento para entregar o pedido
Após vídeo viralizado no TikTok de um cliente indignado, iFood comenta o que o motoboy precisa fazer na hora da entrega.
Recentemente, um vídeo sobre a entrega do iFood viralizou no TikTok. O cliente havia pedido que o entregador fizesse a entrega correta, apontando que o trabalho deveria ser concluído quando o motoboy fosse ao apartamento. O vídeo foi compartilhado na plataforma pelo próprio motoboy e, durante a discussão, informou ao cliente que aquela não era uma obrigação indicada pelo iFood, pois o cliente deveria buscar o pedido na portaria.
A internet ficou dividida entre o posicionamento do cliente e a atitude do entregador, o que deixou evidente que muitos não sabiam o que realmente era indicado. No vídeo viralizado, após intensa confusão entre o cliente e o entregador, o cliente tenta pegar a encomenda sem informar o código, o que iria prejudicar o motoboy. Sobre isso, a empresa também se pronunciou:
“Como medida de segurança para todos, os entregadores do iFood sempre pedem o código de entrega, por isso é preciso informar esse número ao receber o pedido”, informou o iFood.
Após o episódio de discussão entre o cliente e o entregador, o iFood se posicionou sobre como a entrega precisa ser feita.
O motoboy precisa entregar a encomenda na porta do apartamento?
Antes de tudo, o iFood reiterou que o ato de buscar a comida na portaria demonstra que o trabalhador está sendo respeitado, pois a partir dali poderá seguir com os trabalhos normalmente.
Leonardo Fabricia, coordenador sênior de branding, informou qual é o método certo da entrega: “Não existe obrigatoriedade de o entregador subir nos apartamentos, mas recomendamos que os clientes desçam para receber o pedido”, apontou e concluiu que também é uma questão de segurança, pois “nem sempre o(a) entregador(a) pode subir por não ter onde estacionar sua bike ou tomo na rua”.
O aplicativo organizou uma listagem contando as maneiras de ser gentil e de facilitar o trabalho do motoboy. Entre as recomendações, está a possibilidade de acompanhar a entrega para esperar na portaria quando o entregador estiver chegando.
Comentários estão fechados.