O que é BV na publicidade?
BV é uma espécie de pagamento bonificado feito às agências de publicidade.
BV é o termo utilizado para descrever a Bonificação por Volume. É uma espécie de pagamento bonificado feito às agências de publicidade que é feito na mesma proporção do valor investido pelos contratantes do serviço no momento de compra de mídia.
Criado na década de 60 pela Rede Globo e Grupo Abril, o BV se espalhou pelo meio publicitário como uma forma de bônus para o aperfeiçoamento do serviço de uma agência publicitária.
Por exemplo, uma agência de publicidade pode receber um bônus com relação ao valor da verba que tem como objetivo a divulgação de material publicitário na TV. O bônus funciona como uma espécie de gratificação pelo volume de material e há variações quando se trata de mídia para veículos tradicionais e internet.
O BV é um incentivo que foi aprovado por lei no ano de 2010, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio da lei 12.332. Na época, recebeu críticas da mídia especializada pelo método priorizar grandes veículos e não garantir pluralidade informativa.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.