Anabolizantes naturais: 6 alimentos que te farão ter mais músculos

Comer estes alimentos todos os dias pode te ajudar a ter músculos maiores e mais fortes; entretanto, deve-se considerar um fator muito importante. Descubra abaixo.

Para ter mais músculos, é necessário um pouco mais do que apenas ir à academia. O processo de hipertrofia precisa de diversos fatores, como uma boa noite de sono, descanso muscular, hidratação e, principalmente, alimentação. Estes seis alimentos agem como anabolizantes naturais e te ajudarão a ter músculos maiores e mais fortes.

Leia mais: Veja quais alimentos ajudam a aumentar seus músculos de forma saudável

Os produtos abaixo contêm algumas substâncias que ajudam a acelerar os resultados do seu treino. Eles agem da mesma forma que os esteroides anabolizantes, porém sem os efeitos colaterais danosos à saúde.

Sendo assim, incluí-los na sua dieta pode ser uma excelente estratégia, se você quer dar aquele upgrade no seu shape. Apenas não se esqueça de que o acompanhamento com um nutricionista é imprescindível!

Veja quais são os seis alimentos que agem como anabolizantes naturais!

1 Aveia

Aveia
Foto: Freepik.

Este é um alimento recomendadíssimo! Além de ser rica em fibras, que auxilia no funcionamento da sua digestão, é um produto com boas quantidades de proteína e seguro para quem é intolerante ao glúten.

2 Azeite

Azeite

O azeite é um dos óleos vegetais mais presentes na mesa dos brasileiros. Bastante saboroso e uma boa opção para refogar vegetais e carnes na panela, também consegue aumentar os níveis de testosterona no corpo. Além disso, também é capaz de corrigir a quebra de macronutrientes do organismo.

3 Batata doce

Batata doce
Foto: Pexels

A queridinha dos marombas é riquíssima em vitamina B, que é essencial para a construção de massa muscular. Ademais, é uma fonte de carboidrato complexo que causa saciedade, evitando os “beliscos” entre as refeições. Sendo assim, é sempre procurada por quem pratica atividades físicas intensas e quer ter mais músculos.

4 Carne vermelha

Carne vermelha
Foto: Canva.

A carne vermelha oferece ao nosso corpo algumas proteínas de alto valor biológico. Além disso, ela é rica em creatina, uma substância que auxilia bastante o processo de construção muscular.

5 Frutas te farão ter mais músculos

Frutas te farão ter mais músculos
Foto: Canva.

Frutas são sempre excelentes aliadas da sua dieta. Elas são ricas em sais minerais, vitaminas e gorduras benéficas ao funcionamento do corpo. Em resumo: coma as suas frutas para ter mais músculos.

6 Ovo

Ovo
Foto: Canva.

O ovo talvez seja a fonte de proteína mais acessível na cozinha dos brasileiros. Além de ser um alimento de fácil preparo, tem macronutrientes essenciais para a manutenção do seu shape ou te fazer ter mais volume.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.