Gatos não são esnobes, mas agem diferente com algumas pessoas e alguns estudos confirmam isso
Algumas pessoas dizem não gostar de gatos e outras os defendem, mas de fato alguns estudos comprovaram que eles podem ser esnobes.
Os gatos escolhem com quem vão ser amáveis e a quem vão escutar. Gatos são animais inteligentes e muito individuais, e apesar de difíceis, dão muito valor aos seus tutores. Um estudo francês mostrou que quando eram chamados por estranhos não se tinha muita resposta, mas quando chamados por seus donos, mostravam prestar bastante atenção. A seguir, saiba mais sobre esse estudo que trazem a informação de que gatos são esnobes.
Leia mais: Como os gatos escolhem sua pessoa favorita? Saiba como conquistar o seu bichinho
Gatos são esnobes? Veja o que diz o estudo
Neste estudo francês, os gatos mostraram mais interesse quando escutaram seus tutores se referindo a eles com o tom de voz que geralmente usam quando conversam amigavelmente com seus bichanos. Mas se mostraram completamente desinteressados com estranhos falando com eles com o mesmo tom.
Ou seja, se você está acostumado a falar com o seu gato como se ele fosse um bebezinho, muito provavelmente eles irão ignorar o que você falar caso mude o seu modo de falar. O mesmo vale para outras pessoas.
Gatos são animais semidomesticados?
Foram publicados estudos recentes que desmentem a crença de que gatos não são afetuosos com seus donos, que apenas demonstram afeto quando querem alguma coisa.
O estudo publicado diz: “Durante muito tempo pensou-se que os gatos eram criaturas muito independentes, apenas interessadas em [humanos para] comer e se abrigar, mas o fato de que eles reagem especificamente ao seu dono, e não a qualquer pessoa que se dirige a eles, apoia a ideia de que eles estão apegados”, disse o estudioso Charlotte de Mouzon ao The Guardian.
Essa crença vem do fato de que os gatos são animais semidomesticados, que são muito mais do que capazes de viver sem um humano como seu tutor. Diferente dos cachorros que têm certa dependência de seus donos.
Mesmo os gatos sendo tão independentes, isso não quer dizer que eles não tenham carinho por seus donos. Os gatos tratam seus tutores como tratariam outros gatos, por isso os gatos se esfregam em seus tutores e os lambem como se estivesse dando um banho, assim como fazem com outros felinos, demonstrando que o seu dono é como um membro de sua família.
Gatos não são animais insensíveis, mas sim mal compreendidos e interpretados. Ao parar para pensar, suas atitudes são até que bem parecidas com as dos humanos.
Comentários estão fechados.