Esses alimentos de alta qualidade são importantes para você ter na sua dieta
Se você está buscando por uma alimentação mais saudável e rica em proteínas de boa qualidade, veja os exemplos abaixo.
A preocupação com a saúde tem se tornado cada vez mais comum entre as pessoas. Por isso, a busca por uma alimentação saudável está se tornando quase que uma regra. Especialistas dizem que o consumo de proteína é de suma importância e que a quantidade mínima deve ser de 0,8 gramas por quilo de seu peso. Saiba abaixo algumas opções de alimentos de alta qualidade para você adicionar na sua dieta.
Especialista revela a quantidade diária de proteína para cada pessoa
Conforme a médica Gabrielle Lyon, cada pessoa deve ingerir, no mínimo, 0,8 gramas de proteína por quilo do peso total. No entanto, o ideal mesmo seria entre 1,2 a 1,6 gramas por quilo.
Por isso, ela listou alguns alimentos que são de alta qualidade e ricos em proteínas:
- Carne magra, incluindo o peru;
- Iogurte;
- Peixe magro como tilápia ou linguado;
- Queijo tipo cottage;
- Proteína de soro.
Ela acrescenta dizendo que as proteínas de boa qualidade sempre foram originadas dos animais da natureza que incluem laticínios, ovos, peixes e aves.
As proteínas de origem animal são as que possuem altas doses de aminoácidos essenciais como a leucina. Essas fontes de alimentos são ótimas para manter a saúde dos músculos em dia, até porque são eles que sempre serão determinantes para a nossa sobrevivência.
Para às pessoas que optam pelas proteínas vegetais, é necessário consumir uma quantidade muito superior para atingir os valores ideais.
Algumas opções de refeições ricas em proteínas
- Omelete com torrada de trigo ou um acompanhamento de batatas;
- Bife e legume de sua preferência, como ervilhas e milho, que são muito ricas em fontes de proteínas;
- Peixe magro de sua preferência com arroz e feijão.
Lyon diz, também, que o ideal é sempre priorizar alimentações com proteínas, pois assim você terá a sensação de estar saciado e não comerá muitas besteiras logo na próxima refeição.
Comentários estão fechados.