Atenção, usuários do iPhone: ESTE aplicativo pode invadir a sua conta bancária!
Proprietários dos aparelhos iOS estão reclamando de um aplicativo que pode acessar a conta bancária. O ideal, agora, é se proteger!
Proprietários do iPhone foram alertados sobre aplicativos que estavam disfarçados. Vários desses downloads analisados constaram com irregularidades e funcionavam apenas de fachada. Os aplicativos foram identificados como “autenticadores”, fazendo com que fosse gerado um código de seis dígitos para garantir que o celular estivesse com maior segurança e era nesse momento que o perigo surgia. Ao longo do artigo você pode saber mais sobre como ocorria a invasão.
Usuários do iPhone precisam excluir ESTE aplicativo
O maior dos perigos aconteceu quando apenas um desses aplicativos chegou a ser divulgado na App Store. Assim que o problema foi notado, a Apple começou a excluir todos os aplicativos falsos.
Porém, alguns usuários já haviam realizado o download e, para essas pessoas, a melhor forma será excluir o app do aparelho.
A invasão acontecia a partir do uso do app como autenticador e o código gerado para proteção de outros aplicativos. O código era enviado por SMS, criando um link que fragilizava a segurança do aparelho.
Coincidentemente, a crescente pela procura desses aplicativos aconteceu quando Elon Musk monetizou a autenticação básica do Twitter. Diante disso, muitos usuários buscaram essa alternativa para proteger suas contas, e, consequentemente, essa também foi a forma que fraudadores encontraram para enganar as pessoas.
Qual aplicativo pode invadir aplicativos de banco?
Um desses aplicativos foi identificado como SOGOOD INDUSTRY. Para descobrir se o app baixado é fraude, busque na lupa da App Store para ter a certeza de que não foi removido. Caso não apareça durante as pesquisas, saiba que a Apple proibiu a comercialização por ser um risco.
O problema foi relatado pelo Mysk, um usuário do Twitter. De acordo com a conta, este é um método antigo e, realmente, nunca sai de moda.
É a forma com que os fraudadores conseguem invadir a segurança das pessoas, principalmente quando a plataforma de segurança passa a proteger seus usuários somente quando tem dinheiro envolvido.
Comentários estão fechados.