Conversa secreta no WhatsApp? Saiba como proteger bate-papo usando biometria
Janelas ocultas e protegidas são uma realidade cada vez mais palpável - só use com moderação, hein?
Há muito tempo, os usuários do WhatsApp pediam aos desenvolvedores do app que criassem um tipo de “conversa secreta”. Isto é, uma janela de conversa protegida por senha ou biometria.
O aplicativo como um todo já pode ser protegido desta forma com as configurações nativas do aparelho. No entanto, a segurança para aí. Caso desbloqueie o app uma vez, o “curioso” pode pintar e bordar lá dentro.
Entretanto, isso vai mudar. O WhatsApp anunciou, na última segunda-feira, 15 de março, que disponibilizará um novo recurso para aprimorar a privacidade dos usuários.
Como funcionará a conversa protegida no WhatsApp?
Conforme publicado pelo site G1, o aplicativo terá uma pasta chamada “Conversas Protegidas”, similar às arquivadas. O acesso só será permitido mediante senha ou biometria (com impressão digital ou reconhecimento facial, nativos no aparelho).
As conversas, além de protegidas por senha, também não terão seu conteúdo revelado nas notificações.
“Essa funcionalidade é ótima para pessoas que precisam compartilhar seus telefones de vez em quando com familiares ou para aqueles momentos em que outra pessoa está segurando seu aparelho e, naquele momento, chega uma mensagem especial”, disse o WhatsApp em nota sobre a nova funcionalidade.
Como usar a nova função?
As conversas protegidas já começaram a aparecer para alguns usuários. No entanto, assim como qualquer novidade dos aplicativos da empresa Meta, a novidade pode demorar a chegar para todo mundo.
Se ainda não apareceu para você, tenha calma e paciência. Seu momento vai chegar!
Veja como usar:
- Na tela principal do WhatsApp, clique e segure o nome do contato ou o grupo por alguns segundos;
- Aparecerão algumas opções, dentre elas a de proteção de mensagens;
- O bate-papo irá automaticamente para as Conversas Protegidas;
- Para ter acesso, arraste a caixa de entrada para baixo até a pasta aparecer – assim como você faz para ver as conversas arquivadas.
Mas, lembre-se, hein? Com grandes poderes, você tem grandes responsabilidades. Use as conversas protegidas com moderação.
Comentários estão fechados.