Microsoft Edge for Business: navegador para empresas é liberado para teste
O novo navegador da dona do Windows tem características específicas para atender ao mundo dos negócios. Saiba mais!
A Microsoft anunciou que o Edge for Business, o seu navegador dedicado a empresas, já está disponível para testes de clientes selecionados.
Veja também: Microsoft aponta as 5 habilidades de I.A. essenciais para o mercado de trabalho
Inicialmente, o navegador foi anunciado em maio durante a Build 2023, num evento de três dias com duração e organizado pela Big Tech. Conheça um pouco mais sobre seu funcionamento.
Microsoft Edge for Business: quais são as características do navegador para empresas?
Entre suas características, ele agrupa recursos que permitem aos usuários separar a navegação profissional e pessoal em janelas de navegador dedicadas com seus próprios favoritos, caches separados e locais de armazenamento.
Como resultado, a plataforma garante que os usuários não misturam a navegação pessoal com o conteúdo do trabalho. Veja outras características:
Leitor imersivo
Focado na inclusão de todos, o recurso trabalha na legibilidade dos conteúdos removendo distrações, ajustando o tamanho e o espaçamento do texto. Também pode ser ativada a leitura de conversão de texto em fala.
Mais proteção
No mundo inteiro, incontáveis empresas são alvos de diversas tentativas de phishing e malware. Nesse sentido, é fornecido no navegador recursos de segurança de nível empresarial, como o Microsoft Defender SmartScreen, Application Guard e Password Monitor. Também se integra ao Microsoft 365 e ao Azure Active Directory.
Produtividade
Oferece suporte a aplicativos do Microsoft 365, como Outlook, Teams e OneDrive, assim como extensões da Microsoft Edge Add-ons Store e da Chrome Web Store.
Como posso usar?
Atualmente, o Microsoft Edge for Business está disponível para teste restritamente em dispositivos com o Microsoft Edge versão 115 ou superior.
Os usuários podem escolher entre quatro canais: Stable, Beta, Dev e Canary. A depender do selecionado, as atualizações chegam numa frequência diferente. Consulte os termos.
Comentários estão fechados.