10 Melhores Filmes Indianos na Netflix

A Índia possui uma cultura singular e pra nossa sorte, a Netflix conta com inúmeros títulos que contemplam esse povo.

Gosta de conhecer novas culturas, ver documentários, pesquisar, viajar? Que tal fazer isso de uma forma mais prática e sem gastar dinheiro?

Os filmes são exemplos ilustres que trazem perspectivas culturais sobre diversas realidades. A Netflix por sua vez, conta com inúmeros títulos que contemplam esse tipo de manifestação.

Um dos temas que mais se destacam nesse quesito são os filmes indianos.

Os filmes relatam não só a cultura indiana, mas também a forma como esse povo costuma realizar suas obras cinematográficas. É possível avaliar o enredo, temática, roteiro, direção de arte dos filmes e assim, ampliar suas experiências cinematográficas.

Veja também: 
10 Séries e Filmes de Bruxas que Você Precisa Assistir
10 melhores filmes da Netflix para assistir no feriado
10 Melhores Filmes Motivacionais Netflix

Pensando nisso, trouxemos uma lista com os 10 Melhores Filmes Indianos Netflix. Veja a seguir

Mom (2017)

1 Mom (2017)

Devki (Sridevi) é uma esposa amorosa e mãe de duas lindas filhas, e parece ter uma família perfeita e feliz.
Mas, de alguma forma, a plena felicidade está longe de seu lar: Arya, uma das filhas, é uma menina reclusa e insiste em manter
seus assuntos e privacidade longe dos olhos de sua mãe. As coisas pioram ainda mais depois de um infeliz acidente e, em seguida, Devki terá que tomar atitutes extremas pelo que considera o melhor para a filha.

Lagaan – Era uma vez na Índia (2001)

2 Lagaan – Era uma vez na Índia (2001)

Índia, época da Rainha Victoria. Ano de 1893. Champaner, uma pequena povoação de camponeses da Índia Central. Nos arredores desta localidade é levantado um cantão britânico, governado pelo capitão Russell, um homem poderoso e arrogante, que decide sobre a vida e a morte dos habitantes dos povoados que estão sob a sua jurisdição. Lagaan, narrará a história de um insólito grupo de heróis encabeçados por Bhuwan, um jovem e enigmático camponês, cujo valor nasce dos seus ideais e do sonho que alberga no seu coração. Bhuwan, conta com a ajuda de Elizabeth, uma delicada menina inglesa, e da sua melhor amiga Gauri, uma jovem hindu que sonha casar com o homem que ama.

Barfi! (2012)

3 Barfi! (2012)

Situado na década de 1970 em um canto bonito da Índia, Barfi! é a história de três jovens que aprendem que o amor não pode ser definido nem contido pelas normas da sociedade de normal e anormal. Barfi, um garoto surdo mudo se apaixona por Shruti. Apesar de sua profunda afeição por Barfii, Shruti cede a pressão da sociedade e dos pais para casar com um homem “normal” e levar uma vida ‘normal’. Muitos anos depois, seus caminhos se cruzam novamente quando Barfi, agora apaixonado por Jhilmil, está foragido da polícia. Barfi está procurando desesperadamente Jhilmil, que desapareceu. Shruti percebe que Jhilmil é autista o que a faz reconhecer que o verdadeiro amor é realmente cego. Presa em um jogo de gato e rato, na busca pela menina que Barfi ama, Shruti percebe que ela ainda é apaixonada por ele. Ela deve agora escolher entre sua felicidade e Barfi!

Como estrelas na terra (2007)

4 Como estrelas na terra (2007)

O jovem Ishaan tem muita dificuldade para se concentrar nos estudos, e mal consegue escrever o alfabeto. Depois de diversas reclamações da escola, o pai, que acredita que Ishaan não faz as tarefas por falta de compromisso, decide levá-lo a um internato, o que leva o menino a entrar em depressão. Mas, um professor substituto de artes, Nikumbh, logo percebe o problema de Ishaan, e entra em ação com seu plano para devolver a ele a vontade de aprender e, sobretudo, viver.

OMG – Oh my God! (2012)

5 OMG – Oh my God! (2012)

A história é baseada na vida de Kanjibhai (Paresh Rawal), um comerciante de antiguidades. Quando um tornado destrói sua loja de antiguidades, ele começa a acreditar em Deus. O filme gira em torno de sua viagem ao redor do mundo tentando provar que Deus não existe, mas uma visita inesperada do Deus Krishna (Akshay Kumar) começa uma confusão entre Kanjibhai vs Deus. É mais ou menos baseado na peça Gujarati, Kanji Virrudh Kanji e também no jogo Hindi, Kishen vs Kanhaiy

Querida Vida (2016)

6 Querida Vida (2016)

Kaira é uma cinegrafista em busca de uma vida perfeita. O seu encontro com Jug, um pensador não-convencional e psiquiatra, ajuda a ganhar uma nova perspectiva sobre a vida. Ela descobre que a felicidade é encontrar conforto nas imperfeições da vida.

Kahaani (2012)

7 Kahaani (2012)

Vidya Bagchi (Vidya Balan) foi de Londres para a Índia, grávida, procurar seu marido desaparecido. O caso do desaparecimento fica cada vez mais complexo, e a entrada de agentes do governo em sua resolução mostra que há muito a se desvendar nesta história.

Amor Por Metro Quadrado (2018)

8 Amor Por Metro Quadrado (2018)

Como nunca conseguiriam juntar dinheiro para comprar uma casa sozinhos, Sanjay e Karina decidem embarcar em um casamento por conveniência.

Masaan (2015)

9 Masaan (2015)

Às margens do rio Ganges, na Índia, quatro pessoas enfrentam preconceitos, a rigidez dos padrões morais e o sistema de castas em meio a tragédias pessoais. Deepak é um jovem de bairro pobre que se apaixona perdidamente por uma mulher, que não pertence à mesma casta. Devi, uma estudante perdida, e que vive torturada pelo sentimento de culpa depois do desaparecimento do seu primeiro amor. Pathak, pai de Devi, é vítima de corrupção policial e perde o seu sentido moral em troca de dinheiro. E, por fim, Jhonta, um jovem que procura uma família. Todos estão à procura de um futuro melhor, e cujos caminhos se cruzam.

Sanju (2018)

10 Sanju (2018)

Filme biográfico que conta a história de Sanjay Dutt, polêmico ator que foi viciado em heroína e preso por 5 anos pela acusação de terrorismo.

Fonte: Filmow

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.