Santander e Harvard disponibilizam 300 bolsas para professores universitários
Uma parceria entre o banco Santander e a Harvard Business Publishing Education está oferecendo capacitação profissional em inovação para professores do Brasil. Saiba mais!
O banco Santander e a Universidade de Harvard estão oferecendo 300 bolsas de estudos a professores que querem aprimorar as competências pedagógicas.
O programa Santander Innovation in Teaching 2023 e a Harvard Business Publishing Education se uniram para promover ações que melhorem as práticas globais de ensino no mundo.
Por conta disso, eles disponibilizam bolsas de estudos gratuitas para formar professores universitários de diversos países, como: Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Estados Unidos, Espanha, Portugal e Reino Unido.
“A inovação em competências pedagógicas no âmbito da educação superior está em plena efervescência. Nosso objetivo com a bolsa é justamente contribuir para que esta inovação permeie as instituições de ensino da forma mais prática, sólida e duradoura possível”, disse Blanca Sagastume, diretora do Santander Universidades, Open Innovation e Blockchain.
Com aulas totalmente online e gratuitas, o programa de bolsas Santander veicula aulas com professores renomados e certificados de Harvard. As inscrições devem ser feitas no site Santander Bolsas até o dia 6 de setembro.
Bolsas de estudos Santander e Harvard têm curso online
De acordo com a instituição financeira, as bolsas são para a modalidade de formação online com aulas síncronas e assíncronas.
Ao todo, a duração do curso será de 8 semanas e é desejável que o participante tenha disponibilidade de 10 a 15 horas por semana para completar as aulas. Estas estão organizadas nos seguintes módulos:
-
Módulo 1 – A Prática e a Ciência da Aprendizagem;
-
Módulo 2 – Criando Estratégias e Ativando sua Classe;
-
Módulo 3 – O Poder da Avaliação;
-
Módulo 4 – Metodologia de Instrução por Pares.
A última interação da formação será um fórum de inovação com duração de dois dias para que os participantes compartilhem suas reflexões sobre metodologias de ensino e ensino superior.
(Imagem: Freepik/Reprodução)
Quem pode se inscrever na bolsa de estudos Santander e Harvard?
As 300 bolsas de estudos estão disponíveis em mais de 9 países para professores universitários. Para concorrer a uma delas, o professor deve:
-
Ter mais de 18 anos;
-
Ter mais de três anos de experiência no ensino superior;
-
Residir em um dos países que participam da seleção;
-
Ter cadastro na plataforma Santander Bolsas;
-
Ser fluente (fala e escrita) em um dos três idiomas: espanhol, português ou inglês.
Além disso, o edital informa que o processo seletivo será realizado em duas fases. Assim, a inscrição só será validada após a realização de todos os testes de avaliação.
Reiterando: as inscrições para as 300 bolsas de estudos do Santander e Harvard Business Publishing Education estão abertas no site Bolsas Santander até o dia 6 de setembro de 2023.
Comentários estão fechados.