ESTAS são as cores de olhos mais raras e extraordinárias do planeta; descubra

Conheça aqui as cores de olhos mais lindas e únicas do mundo. Essas tonalidades são raras e acontecem por influência de diversos fatores, como genético e geográfico.

Os olhos são uma das primeiras coisas que observamos em uma pessoa. Além disso, o olhar sempre diz muito sobre alguém, trazendo informações interessantes sobre sentimentos e personalidades.

Agora, imagine o que pode contar o olhar com as cores mais raras do mundo? Algumas pessoas foram contempladas com uma coloração única nos olhos que surpreende e hipnotiza a todos.

O mundo possui uma incrível variedade de cores de olhos, contudo, algumas tonalidades são mais comuns, como, por exemplo, o castanho, que está presente em quase todas as populações ao redor do planeta.

No entanto, outras cores são raras e representam uma herança genética da pessoa. Confira aqui quais são as cores de olhos mais diferentes do mundo!

As cores de olhos mais raras do mundo

Azul

Os olhos azuis são marcantes e raros, representando de 8 a 10% da população. Podem ser encontrados em diferentes tons ao redor do mundo.

No entanto, os locais com maior predominância de olhos azuis são a Suécia, Estônia e Dinamarca. Essa tonalidade apresenta uma pequena quantidade de melanina na íris.

Outra informação interessante é que, para que os filhos tenham olhos azuis, ambos os pais precisam ter esse gene.

(Imagem: Freepik/Reprodução)

Âmbar

Os olhos âmbar são chamados no Brasil de “olhos cor de mel”, devido à sua pigmentação que pode ser uma mistura de cores.

Essa cor de olhos, que também pode abranger a tonalidade avelã em algumas classificações, é bastante rara e atinge apenas 5% das pessoas no mundo.

(Imagem: Freepik/Reprodução)

Cinza

Tons de cinza no olhar são extremamente raros e representam 1% da população. Eles se assemelham a uma tonalidade azulada, porém, essa cor é mais suave do que o azul, o que faz dela um grande exemplo de baixa concentração de melanina.

(Imagem: Freepik/Reprodução)

Verde

Apesar de ser considerada uma referência quando falamos em cores de olhos, a verde é extremamente rara, representando apenas cerca de 2% da população mundial.

Essa coloração é comum na Europa, principalmente na Hungria, Irlanda e Islândia. Em alguns casos, os olhos verdes são confundidos com outros tons, como os olhos azuis e os mais próximos do avelã.

(Imagem: Unsplash/Reprodução)

Violeta

Os olhos violeta são sempre uma referência aos olhos da atriz Elizabeth Taylor, mas algumas pessoas argumentam que a atriz tinha uma peculiar tonalidade de azul, uma vez que os olhos violeta são mais comuns em pessoas albinas ou recém-nascidos. De qualquer modo, esses olhos são extremamente raros, com um tom causado pela pouca pigmentação na íris.

(Imagem: Virgil Apger/Columbia/Reprodução)

Embora sejam raras, essas cores de olhos marcantes são um grande exemplo da diversidade humana, influenciada por fatores genéticos e geográficos.

Cada olhar carrega consigo um mundo de características e uma herança genética que determina a cor dos olhos de cada pessoa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.