Pare de cometer ESTE erro na hora de comer o seu iogurte
Evite desperdiçar as proteínas e fibras contidas nesse alimento rico e saboroso!
O iogurte é um daqueles alimentos que deixam as pessoas que precisam aderir à vida fitness mais animados. Afinal, ele é ao mesmo tempo saudável e saboroso.
Podendo ter sabores variados, esse alimento resguarda uma grande quantidade de fibras alimentares, proteínas e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do corpo, sobretudo do sistema digestivo.
Aqui já vale fazer a ressalva de que no caso de pessoas afetadas pela intolerância à lactose, o consumo de iogurte pode ser contraindicado. Isso porque ele é um laticínio e, a menos que seja feito com leite sem lactose, pode “cair mal” na hora da digestão.
(Imagem: divulgação)
Contudo, a lactose presente no iogurte “normal” não é a única coisa que pode fazer mal no que diz respeito ao consumo desse alimento. De acordo com especialistas associados à revista Sportlife, comer iogurte assim que ele é tirado da geladeira pode ser igualmente nocivo à digestão.
Os estudiosos sugerem que o fato de o iogurte estar gelado demais pode impedir o intestino de digeri-lo completamente, o que por sua vez gera incômodos abdominais e impede a correta absorção de seus nutrientes.
No entanto, não se deve manter iogurtes fora da geladeira, pois eles precisam de refrigeração para permanecer em validade. O procedimento correto é retirar o alimento da geladeira, esperar pelo menos cinco minutos e só então degustá-lo.
Paralelamente os especialistas alertam que o ideal é consumir iogurte no café da manhã ou ao longo do dia em lanches e preferencialmente depois do almoço, mas nunca à noite.
Isso porque após às 20 horas geralmente o metabolismo começa a desacelerar, fazendo com que o intestino fique mais lento e menos apto à digestão.
Então, consumir alimentos mais complexos, como o iogurte e muitos outros, depois desse horário, também favorece a indigestão, o desconforto abdominal e até problemas gástricos.
Comentários estão fechados.