Youtuber famosa é presa depois de confessar que abusava física e emocionalmente dos filhos
Ruby Franke é mãe de 6 filhos e ficou famosa por dar conselhos a outros pais.
A agora ex-youtuber Ruby Franke e sua sócia, Jodi Hildebrandt, que se diz conselheira de saúde mental, foram presas depois de confessarem ter cometido abusos físicos e psicológicos contra os filhos de Franke.
A mulher ficou famosa depois que alguns vídeos em seu antigo canal no YouTube viralizaram. Neles, ela dava conselhos, juntamente com seu ex-marido, Kevin Franke, justamente sobre a condução da criação dos filhos.
Ruby, que está com 42 anos e foi condenada a 30 pelos abusos, mora no estado de Utah, nos Estados Unidos, e é mãe de seis filhos. Ela cometia abusos contra os dois mais novos (uma menina de 9 anos e um menino de 12 anos), principalmente infringindo dor psicológica às crianças.
Ruby Franke. (Imagem: AP/Sky News/reprodução)
Além dos abusos emocionais, ela também admitiu ter agredido fisicamente os filhos, chutando-os com botas pesadas e até simulando afogamentos, nos quais segurava a cabeça das crianças embaixo d’água enquanto tapava seus narizes e bocas.
Por sua vez, Jodi Hildebrandt confessou que, junto com Ruby Franke, obrigou um dos filhos da amiga, o menino de 12 anos, a trabalhar de forma forçada, sem água e comida. O garoto acabou sofrendo queimaduras solares e se desidratando no processo.
Em um dos episódios de abuso, o menino acabou fugindo da casa de Hildebrandt, que fica na cidade de Ivins, também em Utah (onde era mantido como escravo) e pediu socorro ao vizinho, que fez uma chamada de emergência para a polícia.
Quando chegaram ao local, os policiais notaram que o filho de Ruby Franke tinha feridas por todo o corpo e estava desnutrido. Quando perguntado, o menino afirmou que Jodi Hildebrandt colocou pimenta caiena em seus ferimentos.
Prisão e julgamento
A ocorrência policial envolvendo o rapaz de 12 anos resultou na prisão de Franke e Hildebrandt, que estavam na casa da suposta conselheira de saúde mental. De pronto, foram acusadas por seis episódios de abuso.
Posteriormente, já em juízo, Ruby Franke admitiu culpa em quatro das seis acusações e fez um acordo judicial em seguida. Aparentemente arrependida dos crimes que cometeu, a ex-youtuber enviou um recado aos filhos, que não compareceram à sua audiência.
“Nunca vou parar de chorar por machucar suas almas ternas”, disse. “Minha disposição de sacrificar tudo por vocês foi magistralmente transformada em algo muito feio. Tirei de vocês tudo o que era macio, seguro e bom”, lamentou.
Por sua vez, Jodi Hildebrandt também confessou culpa em quatro das seis acusações que sofreu. Ela, que também fez acordo com a justiça, foi condenada aos mesmos 30 anos de sua amiga.
Jodi Hildebrandt. (Imagem: AP/Sky News/reprodução)
Em seu depoimento, a mulher também admitiu que forçou uma das filhas de Ruby Franke a pular em cactos e andar descalça por estradas de terra para ferir seus pés. Na época dos abusos, a garota só tinha 9 anos de idade.
Tanto a jovem quanto seu irmão, que tornou-se uma espécie de escravo nas mãos da mãe e da amiga dela, passaram por acompanhamento médico e estão sob custódia do estado junto com outros dois irmãos.
As penas poderiam ter sido maiores
Cada uma das acusações sofridas por Ruby Franke e Jodi Hildebrandt equivale a 15 anos de reclusão. Ou seja, elas poderiam ter pego 60 anos de cadeia cada uma.
Porém, por causa de um dispositivo legal do estado de Utah, as penas foram convertidas em 30 anos a serem cumpridos consecutivamente.
Até o momento, não se sabe se Kevin Franke irá reclamar a guarda dos filhos. Ele pediu o divórcio a Ruby há algum tempo, mas o motivo é desconhecido.
Comentários estão fechados.