5 livros indicados por Bill Gates com foco no conhecimento

Cofundador da Microsoft é um homem conhecido também pela preocupação com assuntos ligados à educação.

O empresário Bill Gates, 68 anos, é um dos homens mais ricos e influentes do mundo, por ter fundado a Microsoft. Ele participou de uma conversa na rede social Reddit, com o tema “Ask Me Anything” (Pergunte-me Qualquer Coisa, em tradução literal).

Ao ser perguntado o que se deve fazer quando ganha menos de US$ 100 mil por ano, respondeu que devemos investir em educação. A seguir, confira cinco livros indicados pelo empresário bilionário nessa conversa para ter na cabeceira da cama.

5 livros indicados por Bill Gates

O empresário Bill Gates

Empresário Bill Gates dá algumas recomendações de leitura – Imagem: Freepik

  1. ‘Factfulness’, de Hans Rosling: a obra trata da importância de diferenciar fatos de narrativas ficcionais, estimulando o senso crítico;

  2. ‘Why We Sleep’, de Matthew Walker: esse livro informa, com base científica, a relevância do sono para as pessoas;

  3. ‘Educated’, de Tara Westover: a obra fala sobre como o conhecimento e a resiliência no dia a dia são imprescindíveis;

  4. ‘Range’, de David Epstein: em um mundo repleto de especialistas em algum assunto, esse livro mostra como os chamados generalistas podem triunfar;

  5. ‘The Great Influenza’, de John M. Barry: o livro fala sobre a grande pandemia de gripe em 1918. Inclusive, tal evento voltou a ser lembrado durante a pandemia da Covid-19, em 2020.

Empresário investe em educação

Amante da informática e da literatura, o bilionário Bill Gates sempre foi um apaixonado por educação. Depois do sucesso e consolidação da Microsoft, ele passou a se dedicar também a esse assunto.

Há alguns anos, Gates fez uma doação de cerca de 80% de sua fortuna para pesquisas científicas, ao afirmar que o que sobrasse seria mais que suficiente para os filhos deles viverem bem.

Bill Gates ainda disse que a educação vai além da leitura de livros, e isso serve para os conhecimentos pessoais do dia a dia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.