Documentos para abrir conta poupança na Caixa

A abertura de uma conta poupança na Caixa Econômica Federal é um processo simples. Saiba quais são os documentos para essa finalidade.

Considerada a forma de investimento mais segura, acessível e adequada a todos os perfis, a poupança é uma modalidade que permite que uma quantia de dinheiro seja “poupada”/guardada de modo, que esta renda uma parcela ao mês referente ao valor inicial depositado, ou seja, quanto mais tempo você deixar o valor aplicado, maiores serão os seus rendimentos.

A poupança da Caixa por exemplo, rende 0,5% ao mês a depender da variação da SELIC, calculados sobre os valores depositados, acrescida da variação da TR – Taxa Referencial.  Sem contar que a abertura dessa conta na Caixa pode ser feita a qualquer momento e sem qualquer custo, haja vista que não há um limite de depósito.

Quais os documentos necessários para abrir uma poupança na Caixa?

Para abrir uma conta poupança na Caixa Econômica Federal, é preciso documento de identidade original com foto, número de inscrição do CPF em situação regular junto à Receita Federal e comprovante de residência atualizado (até 60 dias).

Caso se interesse pela poupança Caixa Fácil, uma modalidade de conta poupança simplificada que possui um limite de saldo e movimentação máxima mensal de R$ 3.000,00, basta apresentar original do documento de identidade com foto e número de inscrição do CPF regular. Também não há cobrança de tarifa para abertura, manutenção da conta e consulta do saldo.

Ao separar os documentos, leve-os até uma agência da Caixa ou a uma unidade Lotérica;

Feito o pedido, basta esperar seu Cartão da Poupança na sua casa dentro de alguns dias.

Se interessa mais pela conta-corrente? Veja aqui como abrir um conta corrente caixa pelo celular!

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.