Relatório individual do aluno na Educação Infantil (2° bimestre)
O relatório individual do aluno é importante para que os pais acompanhem o desempenho de seus filhos na escola.
O relatório individual do aluno é importante para que os pais entendam o desenvolvimento de seus filhos na escola. A periodicidade da produção desse documento pode variar de acordo com a instituição de ensino.
Muitos professores possuem dúvidas na hora de produzir um relatório individual. Dessa forma, é importante que o educador esteja atento a alguns pontos. Primeiro, é importante que o foco seja nos avanços, mas as dificuldades também devem ser mencionadas.
Além disso, é necessário tomar cuidado com os termos utilizados. Como o documento provavelmente será anexado ao histórico do aluno, ambiguidades devem ser evitadas.
Confira agora alguns modelos de relatório individual do aluno na Educação Infantil (2° bimestre).
Modelo 1
O aluno (nome do estudante), neste ano, obteve um bom desempenho, demonstrando interesse em todas as atividades propostas durante o ano letivo.
Desde o início do ano, conquistou um relacionamento agradável com o professor e os colegas. Sempre atento às aulas, auxilia os colegas de sala quando possível.
Consegue se comunicar com clareza, além de ter uma sequência lógica de ideias. Ainda mais, tem facilidade para leitura e escrita, entendendo e escrevendo frases simples.
Também não apresenta dificuldades em exercícios matemáticos, realizando com facilidade as atividades que envolvam soma e até mesmo subtração.
Em relação às atividades propostas para casa, sempre entrega no prazo, de forma organizada. Isso demonstra que (nome do estudante) é um aluno muito dedicado e caprichoso.
Modelo 2
Durante o ano letivo, (nome do estudante) demonstrou um bom desempenho, se envolvendo e participando ativamente nas atividades propostas pelo professor.
Sendo uma criança meiga e muito inteligente, continua com um relacionamento amigável com os colegas de turma. Além disso, é muito caprichoso, principalmente nas atividades que envolvem pintura.
Com muita atenção às aulas, realiza rapidamente o que for solicitado. Apesar disso, prefere não participar das atividades dirigidas e nem responder oralmente os exercícios.
Mesmo evoluindo significativamente, ainda apresenta dificuldades na hora de identificar algumas letras do alfabeto. Dessa forma, seu rendimento é prejudicado.
O (nome do estudante) ainda consegue discernir, com facilidade, as formas geométricas. Apesar disso, possui um pouco mais de dificuldade para identificar e sequenciar números.
Modelo 3
O aluno (nome do estudante) demonstrou ser uma criança tranquila e um pouco tímida. No decorrer do ano, conseguiu se adaptar às normas da escola, contando com uma boa frequência e um bom relacionamento com seus colegas de grupo.
No início do ano, sua maior dificuldade era a expressão oral. O aluno não costumava estabelecer diálogos com os colegas de classe ou com o professor.
Mas após trabalharmos nessa área, através de atividades lúdicas, o aluno passou a demonstrar mais segurança e atualmente interage com grande parte da turma.
Sua noção de números tem se desenvolvido cada vez mais, além disso, já consegue identificar quais são as cores primárias. Em relação à higiene pessoal, estabeleceu bons hábitos, tornando-se mais independente.
Modelo 4
O aluno (nome do estudante) obteve um ótimo desempenho neste ano. Se envolvendo ativamente nas atividades propostas, estabeleceu um relacionamento agradável com seus colegas e professor.
Durante as aulas, raramente se distrai e ainda auxilia os colegas sempre que necessário. Consegue se expressar com facilidade, além de ter uma boa coordenação motora fina, que reflete em sua caligrafia clara.
Nas atividades entregues ao professor, demonstra muita organização e capricho. Isso também é refletido nos seus materiais escolares, que se encontram bem conservados.
Em exercícios que envolvam leitura, (nome do estudante), no início do ano, tinha dificuldade em reconhecer algumas letras. Mas isso foi trabalhado e, atualmente, já consegue formar frases simples sem auxílio do professor.
Modelo 5
O aluno (nome do estudante) é uma criança que demonstra muito interesse pelo que acontece ao seu redor. Com a frequência boa, se relaciona bem com grande parte da turma, respeitando as normas com facilidade.
Durante as atividades em grupo, costuma ser nomeado o líder. Além disso, realiza os movimentos das atividades físicas com facilidade, o que demonstra um bom desenvolvimento dos grandes músculos e da coordenação motora.
Aos poucos, desenvolveu a noção de números, além de ter aprendido a identificar as cores primárias. Durante os jogos lúdicos, sempre demonstra estar atento e interessado no que for proposto.
Mesmo sendo participativo em toda as áreas, possui maior interesse pela linguagem musical e também gosta de ouvir histórias.
Veja também:
- Relatório individual do aluno no Maternal
- Relatório individual de aluno indisciplinado
- Relatório individual do aluno na Educação Infantil (3 anos)
- Relatório individual do aluno na Educação Infantil (4 anos)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.