SISU: Confira nota de corte para medicina nas principais universidades do país
Inscrições do SISU 2021 começam em 6 de abril.
Cursar medicina é um sonho para muitas pessoas, seja em uma universidade pública ou privada. Inclusive, alguns insistem durante anos, fazendo cursinho preparatório para ingressar na carreira. E com a proximidade da data de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que começa em 6 de abril, diversos estudantes já estão procurando em qual faculdade se candidatar.
A maioria das vagas disponibilizadas nos 79 cursos de medicina do Sisu 2021 são para instituições federais, sejam vagas de ampla concorrência ou reservadas para ações afirmativas.
Nota de corte
A nota de corte é a média mínima necessária que o candidato precisa atingir no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar em certo curso.
Para te ajudar, listamos a nota de corte em medicina nas principais instituições do Brasil. A formação, juntamente com os cursos de direito, engenharia e outros na área da saúde compõem o quadro dos mais concorridos do país.
Em média, no Sisu 2020, a nota de corte para medicina era de 797.31 pontos. Veja a seguir os valores nas principais instituições do país que adotam o Sisu:
- Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN): 901.5
- Universidade de São Paulo (USP): 858.44
- Universidade Federal do Acre (UFA): 857.68
- Universidade Federal de Pernambuco (UFP): 853.09
- Universidade Federal do Paraná (UFPR): 828.36
- Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ): 822.46
- Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC): 820.67
- Universidade de Brasília (UNB): 819.54
- Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS): 817.4
- Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP): 813.04
Vale mencionar que essas notas são referentes ao Sisu 2020. A média para ingresso em 2021 só estará liberada após o encerramento das inscrições. Contudo, os valores podem servir de base para ter noção de como será a seleção neste ano.
Leia também: Universidade virtual oferece bolsas para participantes do Enem 2020
Comentários estão fechados.