Modo “Não Perturbe” no WhatsApp já está passando da hora; Entenda
Apple lança ferramenta que pode bloquear apps e contatos. A nova ferramenta da “Maçã” possibilitará ao usuário escolher aplicativos ativos e outros bloqueados.
O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo. No Brasil, são 150 milhões de contas registradas, de acordo com o site TechTudo. Apesar de poucas as reclamações envolvendo o mensageiro, muitas são as sugestões de melhorias.
Leia também: Microsoft lança plataforma de organização e planejamento para Outlook
Uma das sugestões mais pedidas pelos usuários na internet é um modo de “não perturbe”. Ou seja, seria uma forma eficiente de informar aos contatos que está indisponível no momento. A singela atualização de status não parece ser muito útil neste caráter.
Essa proposta ganha força conforme avança o modo de utilização da ferramenta. Hoje, o WhatsApp é usado para trabalho, lazer, cobranças, negócios e para fins pessoais.
Função era presente no MSN
A atualização de status parecia ser mais eficiente em um passado não tão distante assim. Aqueles que têm mais de 30 anos devem se lembrar do antigo MSN Messenger ou mesmo do ICQ. Era mais fácil informar aos usuários quando se estava ocupado, ausente, ouvindo música, trabalhando ou disponível para conversar.
Parece que essa função voltou a ser uma demanda das novas gerações. O uso das tecnologias preenchendo o dia a dia do brasileiro precisa de ferramentas para possibilitar uma pausa.
Apple já conta com ferramenta similar
Neste sentido, a própria Apple já implementou o modo de “não perturbe” em seus dispositivos. A tecnologia virá acoplada de fábrica nas próximas versões do iOS, iPadOS e macOS.
A nova ferramenta da “Maçã” possibilitará ao usuário escolher aplicativos ativos e outros bloqueados. Assim, os bloqueados estarão indisponíveis para uso e notificações, já os ativos permanecem normalmente em funcionamento. O usuário terá facilidade em alternar os modos de cada app.
Além disso, será possível habilitar pessoas que podem falar com o usuário naquele momento. Da mesma forma, também será possível bloquear alguns contatos de sua lista de modo momentâneo.
O emissor da mensagem saberá que enviou o texto pelo iMassage, por exemplo. Contudo, ele será informado que o destinatário não deseja ser incomodado. Isso acontece quando o modo “não perturbe” do app estiver ligado.
De acordo com a Apple, agora será mais fácil para os desenvolvedores criarem soluções parecidas. Em outras palavras, o WhatsApp nunca esteve mais próximo de aderir à moda do “não perturbe”.
Afinal de contas, ninguém mais dá conta de estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. A pandemia mostrou o quão desgastante as novas tecnologias podem ser. É necessária uma dosagem a fim de facilitar a saúde.
Comentários estão fechados.