Confira as novidades mais esperadas do WhatsApp
Plataforma vem atualizando as conversas em grupos, arquivamento de mensagens, envio de mídias e mais.
O WhatsApp liberou novas funções de arquivamento de chat e autodestruição de mensagens. Além disso, outras novidades estão sendo testadas pela plataforma. Alguns recursos já começaram a serem repassados aos usuários definitivos.
Leia mais: Veja o que fazer se alguém clonar seu perfil no WhatsApp
Novo arquivamento de mensagens
A partir das novas atualizações será possível arquivar uma conversa de forma definitiva. Ou seja, mesmo que haja notificações, a conversa arquivada não reaparece na tela inicial do WhatsApp.
Para recuperar as mensagens na tela principal, o usuário deve reabilitar a conversa manualmente. A função permite mais privacidade e aumenta o leque de opções dentro do aplicativo.
Imagens que se autodestroem no WhatsApp
A bola da vez é a ferramenta de “visualização única”. Os usuários podem enviar mídias (fotos e vídeos) que se “autodestroem”. Ou seja, assim que o destinatário visualiza a mensagem, ela é apagada automaticamente.
O objetivo da opção é enviar uma foto ou um vídeo que só pode ser visto uma vez. Quase como a passagem de um cometa pela terra, o receptor não poderá ver novamente a mensagem.
- Abra o aplicativo;
- Entre na conversa ou grupo que deseja enviar a mídia que se autodestrói;
- Na área de digitação, toque no ícone de clipe de papel;
- Toque na opção “Galeria”;
- Selecione o arquivo que deseja compartilhar;
- Na tela de envio, toque no botão com o número 1 para habilitar o recurso;
- Feito isso, toque na “setinha” para concluir.
WhatsApp em multidispositivos
Outros equipamentos poderão ser utilizados para rodar o aplicativo. Uma das partes mais interessantes disso, é que todos dispositivos estarão sincronizados. A empresa disse que até quatro aplicativos poderão funcionar ao mesmo tempo.
Isso ocorre, claro, desde que seja uma mesma conta que esteja conectada a eles. Vale destacar que ainda não é possível ter duas contas em um mesmo aparelho. A não ser que uma delas seja business. Mas com a novidade, fica mais fácil ver essa implementação no futuro.
Vale destacar que a modificação foi liberada apenas para a versão beta, como mencionado acima. Isso quer dizer que apenas as versões de teste do aplicativo poderão utilizar a nova função. Entretanto, diversos usuários já estão com a ferramenta liberada para teste.
Chamadas em grupo
Os usuários poderão entrar em uma chamada em grupo mesmo após o celular tocar. Ou seja, se você perder o início da chamada, ainda poderá participar da conversa em grupo.
Basta acessar a aba “Chamadas” para encontrar a reunião que está em andamento. Por isso, além de mostrar quem está conectado à chamada, o mensageiro agora mostra também quem foi convidado.
Comentários estão fechados.