Aprenda como cultivar poejo em casa
Com suas propriedades medicinais, o Poejo guarda diversos benefícios. Confira!
Essa plantinha conta com diversas características medicinais. Adepta ao clima subtropical e temperado, temperaturas amenas são fundamentais para o seu desenvolvimento.
Leia mais: Aprenda a plantar Alho-Poró em vaso
O Poejo não cresce adequadamente em temperaturas elevadas e nem em lugares que fazem muito frio. Portanto, confira agora como cultivar adequadamente sua plantinha Poejo.
Adubação e substrato
O Poejo prefere terras ricas em matéria orgânica, por isso é fundamental investir em um adubo de qualidade que seja específico para plantas aromáticas. O solo em que ele for plantado deve ser adubado com elementos orgânicos, seu pH deve estar entre 5,0 a 6,5, além de ser bem drenado e levemente úmido.
Local ideal e como regar
A sua planta aromática deve ficar lugares úmidos e com uma boa incidência solar, mas nada de sol excessivo. Nas épocas de chuva não precisa realizar regas, pois água em excesso pode matar seu Poejo. Nas épocas de seca, é legal fazer a rega pelo menos uma vez ao dia.
Melhor hora para plantar o poejo
O poejo é uma ótima planta pois pode ser plantado e colhido a qualquer momento do ano, porém a melhor época é entre fevereiro a junho. Todavia, recomenda-se trocar o local do cultivo a cada dois anos, por causa das doenças que podem contaminar a planta através de pragas contidas no solo e também para garantir um desenvolvimento saudável.
Ademais, é nos meses de julho até setembro que a planta entra no seu período de floração. O poejo pode ser colhido a partir de três a quatro meses após o seu plantio.
Cuidados especiais
Regue sempre que notar a terra seca ou pelo menos uma vez no dia, sem encharcar o solo, apenas deixando úmido. É ideal manter o local plantado sempre limpo e sem plantas invasoras.
Também é recomendado fazer a cobertura do solo com adubo orgânico de três a cinco quilos por metro quadrado de espaçamento a cada nova colheita.
Gostou deste conteúdo e gostaria de ver mais conteúdos como este? Basta clicar aqui!
Comentários estão fechados.