A forma de flertar revela se a pessoa deseja um relacionamento sério

É possível saber as reais intenções de uma pessoa só observando a maneira como ela flerta.

Para muitas pessoas, o momento da paquera inicial é um dos mais legais da relação. Porém, há quem fique com muita dúvida e insegurança sobre o que a outra pessoa pretende. Nesse sentido, será que dá pra saber as intenções por trás do flerte inicial? É muito importante reparar nos sinais para saber se há possibilidade de uma relação sólida. Neste artigo falamos mais sobre isso e damos dicas para você observar o parceiro e entender qual o seu objetivo desde o início, confira!

Leia mais: O que a sua joia favorita diz sobre você? Confira as opções para cada personalidade!

Quais podem ser as intenções por trás do flerte?

Existem diferentes maneiras de demonstrar interesse por alguém. Inclusive, às vezes as pessoas acabam confundindo os sinais e se frustram por criar expectativas irreais. Atualmente existem até estudos publicados sobre como a forma de flertar de uma pessoa revela sobre ela.

Estudo sobre a forma de flertar

Em 2018, foi realizado um trabalho para analisar diferentes formas de flerte e o que as pessoas envolvidas pretendiam, no fim das contas. Ou seja, o estudo examinou diferentes formas de paquerar e avaliou se quem estava flertando gostaria de ter apenas uma relação rápida ou um envolvimento mais profundo. O trabalho foi publicado na revista Evolutionary Psychological Science e reuniu três estudos com diferentes quantidades de pessoas. Sendo o primeiro com 416 pessoas, o segundo com 396 e o terceiro com 486 participantes.

Como resultados, os autores identificaram diferentes formas de abordagem na paquera, como dizer para a pessoa que ela se parecia com uma celebridade, falar mais baixo para induzir a pessoa a se aproximar para ouvir ou demonstrar interesse por assuntos em comum. Também percebeu-se que flertes como escrita de poemas e envio de mensagens de texto logo após obterem o contato de celular ou perguntar se a pessoa se sentia atraída pelo perfume que estavam usando.

Os pesquisadores separaram os flertes em típicos, isto é, comportamentos mais comuns na paquera, e flertes atípicos, que são atitudes menos comuns (como escrever poemas, por exemplo). Após isso, verificaram as intenções de acordo com os tipos de flertes. Em geral, as pessoas que utilizaram estratégias de flertes atípicos não estavam em busca de um relacionamento sólido, mas sim de algo passageiro. Enquanto quem paquerou de forma mais tradicional estava com maior disposição para uma relação séria.

Os autores destacam que apenas observar a forma como alguém flerta não indica necessariamente seu interesse futuro, mas que esses comportamentos podem sim ajudar a entender o que vem por aí. Portanto, sempre preste atenção nos detalhes quando estiver conhecendo alguém.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.