Capacitação: UFRN oferece 241 cursos gratuitos à distância

Cursos abrangem diferentes temas de formação.

Conseguir um bom emprego está cada vez mais difícil, visto que o mercado está bem competitivo. Por isso, qualificações são importantes para aumentar as chances de conquista de uma vaga. Nesse sentido, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está oferecendo 241 cursos gratuitos e que podem ser diferenciais em um currículo.

or isso, se você busca conhecimento e melhores oportunidades de trabalho, os cursos da UFRN podem ser uma excelente alternativa! Saiba mais sobre eles ao longo deste artigo.

Leia mais: Mutirão Procon-RJ promove negociação de inadimplentes com até 99% de desconto

Mercado de trabalho exige pessoas qualificadas

Profissionais preparados por meio de boas qualificações têm mais chances de conseguir a vaga que estão buscando e crescerem profissionalmente. Além disso, investir tempo e energia no seu aprendizado é algo de grande relevância para a vida como um todo. Consequentemente, pessoas que se dedicam aos estudos naturalmente são mais inteligentes, dedicadas e conseguem uma renumeração melhor do que outros funcionários, uma vez que desempenham funções mais complexas.

Cursos gratuitos ofertados pela UFRN

A UFRN oferece capacitações gratuitas há muito tempo e está sempre renovando o catálogo de qualificações disponíveis. Os cursos são à distância, através da plataforma AVASUS. Dessa forma, pessoas de diferentes localidades podem ter acesso ao conteúdo, desde que tenham acesso à internet.

  • Certificação

A maioria dos cursos disponibiliza certificado gratuito para as pessoas que concluem as capacitações e apresentam um bom aproveitamento. Geralmente, avalia-se o desempenho por meio de questionários para verificação da aprendizagem, que podem ocorrer durante todo o curso ou apenas ao final.

Cada curso pode exigir uma porcentagem de aproveitamento diferente para disponibilizar o certificado, mas, na maioria dos cursos, é necessário acertar pelo menos 70% dos questionários. Em geral, as avaliações são tranquilas e o modo como os cursos são organizados ajudam bastante na compreensão dos conteúdos.

  • Cursos

Como mencionamos anteriormente, os cursos incluem diferentes assuntos, então podem servir para diferentes públicos. Entre eles há temas como: A importância de brincar e da participação familiar no desenvolvimento infantil; Micronutrientes e as doenças carenciais; Nutrição no esporte; Cursos para agentes de combate às endemias, entre outros.

  • Inscrições

Os interessados devem acessar a plataforma AVASUS (clique aqui para ter acesso), escolher os cursos do seu interesse e preencher um formulário eletrônico. Logo depois que a matrícula for efetuada, os cursos ficarão disponíveis com as respectivas orientações.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More