Conheça a história dos pets que precisaram sair com urgência de Hong Kong em jatos particulares

Dois gatos precisarão fazer voos de emergência para escapar da situação complicada em Hong Kong.

Hong Kong tem uma situação política bem complicada, e que vem piorando com o passar dos anos, mesmo com os frequentes protestos da população. Porém, a situação se tornou ainda mais difícil por conta da pandemia do Covid-19. Isso porque a política de Hong Kong segue adotando um modelo de restrição chamado de “Covid zero”, que impõe inúmeras fronteiras. Sendo assim, muitas pessoas não conseguem mais se manter financeiramente no território e estão deixando o lugar e abandonando seus pets.

Leia mais: Fato Curioso: Cachorros processam os donos por maus tratos.

Mas a situação não está nada fácil para quem busca sair de Hong Kong, pois diversas companhias aéreas não prestam mais serviços nesse espaço. Por isso, a única opção para quem pode sair é por meio de voos em jatos particulares.

Donos resolvem não abandonar os gatos em Hong Kong

É nesse contexto um tanto catastrófico que um homem chamado Lee decidiu que iria fazer o necessário, mas não abandonaria seus bichinhos de estimação. Assim, Lee, que está saindo de Hong Kong para o Reino Unido com a esposa, se dispôs a pagar bem mais para resgatar seus gatos.

No caso, Lee poderia arcar com a despesa de viajar em um voo comercial para o Reino Unido com a esposa, porém esses voos estão superlotados. Além disso, os poucos voos comerciais disponíveis não estão aceitando animais, ou já estão com a cota preenchida.

Dessa forma, o casal não viu outra opção senão pagar mais caro por um voo particular para ficar com os seus gatos. Assim, eles conseguirão chegar são e salvos com toda a família no novo país que escolheram para viver.

Muitos estão abandonando seus pets

Com todas as restrições impostas, muitos donos não estão conseguindo sair de Hong Kong na companhia de seus bichos. Por esse motivo, uma onda de animais de rua se espalhou pela cidade e já chama a atenção dos que ainda ficaram lá. Até porque um voo para um animal e seu tutor pode sair bem caro para uma pessoa que não tenha condições de arcar com os preços altos. Ainda assim, a família de Lee decidiu que faria todos os esforços necessários para manter a sua família unida.

Nesses casos, conseguimos perceber o quanto de fato algumas pessoas prezam por seus animais de estimação. E se você também é um desses que ama animais, não esqueça de compartilhar essa história com os seus amigos e familiares!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.