Saiba como consultar o PIS/Pasep no aplicativo Caixa Tem

Veja agora como usar o recurso de consultar o valor salarial do abono no Caixa Tem.

A Caixa Econômica Federal liberou recentemente o saque emergencial do PIS/Pasep para os trabalhadores das cidades atingidas pelas fortes chuvas durante o final de 2021 e início de 2022. Por isso, veja agora como consultar o PIS/Pasep no Caixa Tem e saiba como conferir o valor do seu abono salarial.

Leia mais: Veja como habilitar o PIS pela Carteira de Trabalho digital para receber o abono

Onde consultar o saldo do PIS/PASEP?

Os beneficiários podem consultar os valores do PIS/Pasep através dos aplicativos Caixa Tem, Caixa Trabalhador, Carteira de Trabalho Digital, pelo número de telefone 158 ou no site do Banco do Brasil (apenas beneficiários do Pasep).

No entanto, as duas primeiras opções de aplicativos estão disponíveis apenas para alguns trabalhadores. Sendo assim, os demais usuários podem consultar o abono nos outros canais, pois a Caixa ainda não divulgou quando essa consulta será liberada para todos.

Nesse momento, apenas os trabalhadores nascidos entre os meses de janeiro e março, e que residem nas cidades da Bahia e de Minas Gerais que foram atingidas pelos fortes temporais, poderão realizar a consulta nos aplicativos Caixa Tem e Caixa Trabalhador.

O repasse do abono PIS terá início a partir do dia 08 de fevereiro para os trabalhadores do setor privado. Quanto aos servidores públicos, que recebem o Pasep, começarão a receber o pagamento a partir de 15 de fevereiro. Portanto, é importante consultar o saldo o quanto antes.

Como consultar o PIS/Pasep no Caixa Tem?

Em primeiro lugar é necessário instalar o aplicativo Caixa Tem, que está disponível tanto para aparelhos Android quanto iOS. Feito isso, faça login com o seu número de CPF e senha cadastrada no gov.br.

Após efetuar o login no aplicativo, procure a opção “Benefícios” e selecione-a. Em seguida, busque a opção “Abono Salarial”, e então essa aba deve informar se o usuário está apto para sacar o PIS/Pasep e qual será o valor.

Faça sua consulta no aplicativo agora mesmo

Muito simples e descomplicado, não é mesmo? Portanto, instale agora o aplicativo Caixa Tem, siga o passo a passo e verifique se você é um dos mais de 23 milhões de trabalhadores que poderão receber o abono salarial PIS/Pasep, bem como a quantia disponível para saque.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More