Alerta: sua enxaqueca pode estar sendo causada de uma má alimentação
Sabia que é a sua alimentação que pode estar causando as suas enxaquecas horríveis? Você precisa revê-la. Pode começar por cortar ou diminuir o consumo desses produtos.
Estudos já mostram que há alguns produtos, que incluem comidas e bebidas, que causam enxaqueca devido às suas composições nutricionais e a intensidade de consumo. Se você sofre com graves dores de cabeça, atente-se aos alimentos que trouxemos na lista para começar a evitá-los, pois assim poderá diminuir esses desconfortos.
Leia mais: Afinal, o que diferencia a dor de cabeça da enxaqueca?
Descubra quais os alimentos que causam enxaqueca
Todos ele podem estar te causando dores de cabeças fortes, então evite-os para ter mais conforto.
- Café
A enxaqueca associada ao consumo de cafeína tem relação com o fluxo sanguíneo do cérebro, visto que quando há ingestão de café, ele aumenta. Isso pode gerar dores e desconfortos em vários áreas da cabeça.
- Chocolate
A justificativa para o chocolate causar enxaqueca se dá pelo fato de que ele é responsável pelo aumento dos níveis de feniletilamina do organismo. Essa substância torna possível que seja feita a liberação dos neurotransmissores que são associados ao prazer, ou seja, o corpo fica viciado na substância. Quando não a tem, a enxaqueca aparece.
- Bebidas alcoólicas
Antes mesmo de uma ressaca, o consumo de bebidas alcoólicas em grandes quantidades pode provocar vasodilatação, ou seja, os vasos sanguíneos aumentam de tamanho e irão provocar as enxaquecas.
- Laticínios
Ocorre especialmente nas pessoas com intolerância à lactose, tendo em vista que é desencadeada nelas uma deficiência em produzir lactase, que é uma enzima que quebra a lactose. Por este motivo, ao consumir os laticínios, um acúmulo se forma no intestino da pessoa. Quando eles são fermentados por bactérias presentes, o mal-estar vem.
Dica importante
Se você está sentindo dores de cabeça constantes, o recomendável é que você procure um profissional para melhor avaliar o seu quadro. Nos casos em que a alimentação precisa ser revista, o nutricionista pode ser um grande aliado.
Comentários estão fechados.