Afinal, o que diferencia a dor de cabeça da enxaqueca?

Dores de cabeça podem atrapalhar o dia ou completamente a vida de alguém, especialmente quando frequentes. Elas são frequentemente confundidas com enxaquecas. Saiba diferenciá-las!

Você costuma ter muitas dores de cabeça? Caso sim, em algum momento deve ter se perguntado se o que realmente experenciou foi apenas uma dor intensa ou uma enxaqueca. Não se preocupe! Muitas pessoas têm essa dificuldade de diferenciá-las. É por isso que trouxemos informações sobre isso e sobre o que fazer sobre essas fortes dores.

Leia mais: Você tem flashes na visão? Pode ser um sintoma de enxaqueca ocular

Dor de cabeça ou enxaqueca?

Nós sabemos que ambas são péssimas, logo ninguém deseja passar por essas situações. O que muitos não sabem é que alguns fatores são fundamentais para distinguir uma da outra.

Segundo Julia Jones, neurologista do Hospital Metodista de Houston, localizado nos Estados Unidos, a dor de cabeça regular parece “uma pressão maçante, semelhante a um tampão e que geralmente não interfere nas atividades e não incomoda as pessoas o suficiente para ir ao médico”.

Por outro lado, uma enxaqueca pode ser resumida em “uma dor latejante ou pulsátil em um lado da cabeça que progride ou piora com o tempo”. Palavras da própria neurologista. Além disso, os sintomas parecem ser muito mais complexos como, por exemplo, uma sensibilidade à luz ou a qualquer tipo de som, náuseas e vômitos. Algumas pessoas se queixam de distúrbios visuais, como flashes de luz antes do ápice da enxaqueca.

O que fazer no caso da enxaqueca?

Como é algo considerado mais complicado, ela deve ser mapeada e registrada. Com isso, você pode anotar quando ela aparece, quais são os seus gatilhos e tudo que vem acompanhado. Para muitos, o calor extremo, a alimentação desequilibrada e até os hormônios alterados são as causas frequentes destas dores inconvenientes.

Tentar manter a vida em equilíbrio pode ajudar no gerenciamento da enxaqueca. Isto é, pessoas que têm uma dieta mais regrada, uma noite de sono adequada e mantêm o estresse mínimo podem fazer com que esse desconforto seja minimizado. A ida ao médico também é necessária, afinal de contas, este é um profissional de saúde que pode aplicar uma medicina preventiva para o tratamento antecipado desse problema.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.