A superstição diz que é melhor manter estas 6 coisas longe da sua casa para evitar o azar
Está se sentindo meio sem sorte? A culpa pode ser de alguns objetos que você tem em casa, de acordo com a crença popular.
Embora acreditar em superstições seja uma questão pessoal, muitas pessoas seguem certas crenças populares para evitar o azar.
Se você quiser levar em consideração essas superstições, aqui estão seis coisas que a crença popular sugere manter fora de casa:
1. Espelho quebrado
O ditado de que quebrar um espelho traz sete anos de azar é amplamente conhecido. No entanto, mesmo ter um espelho trincado ou quebrado em casa não é considerado bom segundo algumas crenças.
Acredita-se que o espelho seja um portal e, quando está rompido ou trincado, permite que energias, tanto boas quanto ruins, entrem na casa.
2. Relógio parado
Relógios quebrados, atrasados ou que não funcionam corretamente simbolizam estagnação e, por isso, supostamente dão azar.
Acredita-se que, quando um relógio está parado, tudo ao redor parece se mover em câmera lenta ou mesmo não passa por alterações significativas.
3. Objetos quebrados ou velhos
Outra superstição diz respeito a objetos desgastados ou quebrados, como lâmpadas queimadas, vidros quebrados, vassouras muito velhas, pratos ou copos trincados.
Mesmo que esses objetos tenham valor sentimental, a crença popular sugere se desfazer deles. Acredita-se que objetos desgastados atraiam má sorte e deixem a casa vulnerável a energias negativas.
4. Escadas abertas
A superstição das escadas também é conhecida em muitas culturas. No Egito antigo, as escadas em forma de triângulo eram consideradas sagradas, representando a trindade dos deuses. Passar por baixo de uma escada era visto como profanar essa trindade.
Posteriormente, essa crença foi reinterpretada pelos seguidores de Jesus Cristo, associando-a à morte e à traição. Assim, andar sob uma escada passou a ser considerado uma atitude que traz más energias para a vida de uma pessoa.
5. Guarda-chuvas abertos dentro de casa
Essa superstição também remonta ao antigo Egito, quando trazer qualquer item destinado a proteger uma pessoa do clima para dentro de casa era considerado desrespeitoso com os espíritos guardiões que vigiavam o lar.
6. Guardar roupas e objetos velhos
Guardar objetos e roupas antigas pode atrapalhar o progresso e dificultar a mudança. A prática de se desfazer de itens velhos e desnecessários é uma maneira eficaz de abrir espaço para o novo e permitir que a energia flua livremente.
Ao se livrar do que não é mais necessário, você cria uma atmosfera de renovação e liberdade em sua casa. Portanto, evite manter esses itens em sua casa e colabore para um ambiente de paz e e prosperidade.
Comentários estão fechados.