Benefícios do abacate e saiba porque você precisa incluir na sua dieta
O abacate é um super alimento e, além de ter inúmeros benefícios, pode ser usado de diversas formas.
O abacate é um alimento que já passou por muitos julgamentos inadequados devido à sua quantidade de gordura, entretanto, você sabia que a maior parte delas fazem bem para o organismo? Hoje iremos te contar os benefícios do abacate e porque você deve inserir esse alimento da sua rotina. Confira!
Leia mais: Veja como fazer um sanduíche de frutas japonês que faz sucesso na internet
Benefícios do abacate – Um super alimento
O abacate é rico em vitaminas lipossolúveis, ou seja, que são solúveis em gorduras e precisam delas para serem absorvidas, tais como as vitaminas A, D, E e K. Além disso, essa fruta é uma excelente fonte de gorduras boas, que melhoram o perfil de colesterol.
- O abacate ajuda a melhorar a visão
Por ser rico em vitamina A, o abacate é ótimo para melhorar a visão e prevenir problemas oculares, uma vez que a deficiência dessa vitamina está associada a problemas de vista e pode até levar à cegueira. Portanto, consuma bastante abacate para manter a saúde dos seus olhos.
- Evita o envelhecimento
A vitamina E, presente no abacate, é o principal antioxidante que temos no nosso organismo. Dessa forma, ela é fundamental na defesa do corpo contra os radicais livres que promovem o envelhecimento precoce. Sendo assim, consuma o abacate frequentemente para se manter uma pessoa rejuvenescida!
- É um aliado do ritmo intestinal
O abacate é rico em fibras que, por sua vez, ajudam no trânsito intestinal. Logo, se você tem dificuldades para ir ao banheiro, inclua o abacate na sua rotina e aumente o consumo de água, e com certeza essa situação irá melhorar.
- É bom para a pressão arterial
O abacate é rico em potássio, um dos principais nutrientes para o controle da pressão arterial. Ou seja, essa fruta ajuda a manter os níveis pressóricos dentro da faixa recomendada.
- É excelente para o coração
Como mencionado, o abacate ajuda a manter os níveis de colesterol e de pressão arterial dentro dos limites de normalidade. Consequentemente, é um alimento que faz bem para o coração, haja vista que as doenças cardíacas, em sua maioria, ocorrem em decorrência da hipertensão e dos níveis elevados de colesterol ruim (LDL).
Comentários estão fechados.