Veja como fazer um sanduíche de frutas japonês que faz sucesso na internet

Cada sanduíche de frutas leva uma combinação única, mas todos eles possuem uma mesma organização.

Nos últimos tempos algumas imagens de sanduíches de frutas japonês começaram a circular na internet com grande frequência. Inicialmente, o que mais chamou atenção foi a estética do alimento, que chama a atenção pelas suas cores e desperta a imaginação dos internautas. Porém, trata-se de uma combinação bastante inusitada, de modo que todos se perguntam como fazer um sanduíche de frutas japonês.

Leia Mais: Você não pode perder essa receita deliciosa de iogurte grego caseiro com apenas três ingredientes.

Cada Sanduíche é único

Embora as imagens desses sanduíches tenham viralizado recentemente, trata-se de uma receita clássica e tradicional no Japão. A história aponta que a comercialização desses alimentos começou no século passado, principalmente nas estações de trem e subestações japonesas. De forma geral, ele irá reunir quase sempre uma mesma estrutura de organização, embora as frutas que o componham costumem variar muito.

Por isso, não existe uma combinação específica de frutas na hora de montar o seu sanduíche. Pelo contrário, é possível fazer diversas alterações e inovar bastante na sua receita. Entretanto, existem algumas frutas mais tradicionais, como morango, kiwi, laranjas e uvas. Essas frutas conseguirão deixar o seu sanduíche mais refrescante e úmido.

Além disso, vale a pena optar pelas frutas mais doces e cítricas, visto que o ideal é não precisar de mais nenhum açúcar na receita. Portanto, a escolha por frutas maduras irá contribuir muito para o resultado final do seu doce.

Como fazer

O processo de montagem desse sanduíche é bastante básico, de modo que o maior trabalho será na escolha e preparação das frutas. Afinal, você deverá higienizar todas elas, bem como descascá-las para deixar o resultado mais agradável. Logo em seguida, escolha o pão que você irá usar para o preparo.

Nesse caso, a grande maioria dos pães podem servir para o objetivo em foco, mas, para manter a tradição, vale a pena usar o pão de forma do mercado. Em seguida, passe creme chantilly em ambos os pães de forma generosa e coloque as frutas cortadas em cada um dos lados. Outros cremes podem ser usados, como o mascarpone, que deixará o seu sanduíche mais doce, e o iogurte natural, que o deixará mais saudável. Por fim, basta juntar as duas fatias de pão para se deliciar com essa maravilha!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More