Benefícios do abacate e saiba porque você precisa incluir na sua dieta

O abacate é um super alimento e, além de ter inúmeros benefícios, pode ser usado de diversas formas.

O abacate é um alimento que já passou por muitos julgamentos inadequados devido à sua quantidade de gordura, entretanto, você sabia que a maior parte delas fazem bem para o organismo? Hoje iremos te contar os benefícios do abacate e porque você deve inserir esse alimento da sua rotina. Confira!

Leia mais: Veja como fazer um sanduíche de frutas japonês que faz sucesso na internet

Benefícios do abacate – Um super alimento

O abacate é rico em vitaminas lipossolúveis, ou seja, que são solúveis em gorduras e precisam delas para serem absorvidas, tais como as vitaminas A, D, E e K. Além disso, essa fruta é uma excelente fonte de gorduras boas, que melhoram o perfil de colesterol.

  • O abacate ajuda a melhorar a visão

Por ser rico em vitamina A, o abacate é ótimo para melhorar a visão e prevenir problemas oculares, uma vez que a deficiência dessa vitamina está associada a problemas de vista e pode até levar à cegueira. Portanto, consuma bastante abacate para manter a saúde dos seus olhos.

  • Evita o envelhecimento 

A vitamina E, presente no abacate, é o principal antioxidante que temos no nosso organismo. Dessa forma, ela é fundamental na defesa do corpo contra os radicais livres que promovem o envelhecimento precoce. Sendo assim, consuma o abacate frequentemente para se manter uma pessoa rejuvenescida!

  • É um aliado do ritmo intestinal

O abacate é rico em fibras que, por sua vez, ajudam no trânsito intestinal. Logo, se você tem dificuldades para ir ao banheiro, inclua o abacate na sua rotina e aumente o consumo de água, e com certeza essa situação irá melhorar.

  • É bom para a pressão arterial

O abacate é rico em potássio, um dos principais nutrientes para o controle da pressão arterial. Ou seja, essa fruta ajuda a manter os níveis pressóricos dentro da faixa recomendada.

  • É excelente para o coração

Como mencionado, o abacate ajuda a manter os níveis de colesterol e de pressão arterial dentro dos limites de normalidade. Consequentemente, é um alimento que faz bem para o coração, haja vista que as doenças cardíacas, em sua maioria, ocorrem em decorrência da hipertensão e dos níveis elevados de colesterol ruim (LDL).

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More