Acusações e polêmicas: Dalai Lama beija menino e depois pede desculpas
Dalai Lama pediu para menino “chupar a sua língua” durante evento público budista e está sendo acusado de comportamento impróprio.
Em fevereiro deste ano, Dalai Lama participou de um evento em Dharamshala, na Índia, reunindo mais de 100 jovens estudantes que se formaram recentemente na Fundação M3M da Índia. Dalai Lama, cujo nome verdadeiro é Tenzin Gyatso, é a figura mais emblemática do budismo tibetano e enfrenta uma série de desafios.
No evento, um estudante jovem do gênero masculino se aproximou da figura emblemática do budismo e perguntou se poderia abraçá-lo. Essa é uma reação comum das pessoas quando se aproximam de alguém tão importante. A resposta de Dalai Lama, que tem 87 anos de idade, surpreendeu o mundo inteiro.
Dalai Lama se desculpa por pedir beijo de língua a um rapaz
Dalai pediu para que o menino fosse até a sua direção, onde estava sentado. Indicou com o dedo na bochecha que o rapaz precisaria primeiro beijar as bochechas antes de abraça-lo. Depois do toque afetuoso do rapaz, Dalai disse “acho que aqui também” e beijou os lábios do rapaz, “e chupe minha língua”.
O líder religioso pôs a língua para fora e ficou esperando a reação do rapaz que lhe pediu um abraço, enquanto a plateia soltava boas risadas. Após esse momento, Dalai disparou conselhos ao menino e desejou “paz e felicidade”.
O vídeo viralizou na internet e os usuários não perdoaram a ação. Muitos comentaram que foi escandaloso, inapropriado e totalmente inadequado para o momento. Em sua defesa, ele afirma que o momento foi descontraído e ele tomou uma atitude de “inocente e brincalhão”.
“Sua santidade deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado. Sua santidade costuma provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e divertida, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta o incidente”, afirmou na retratação pública.
Comentários estão fechados.