Adestrador revela 3 raças de cachorro para JAMAIS ter em casa
Garret Wing é um especialista em animais e deu entrevista a um canal de YouTube nos Estados Unidos.
Os cachorros são animais de estimação entre os mais procurados e apreciados para se ter em casa. Contudo, algumas raças específicas não estão entre as indicadas para quem busca um pet.
Ao menos, é o que garante um adestrador, o norte-americano Garret Wing, que falou um pouco sobre o assunto ao canal de YouTube American Standard Dog Training.
Durante a conversa, o especialista em adestramento de cachorros listou três raças específicas que não gostaria de ter em casa e explicou os motivos. A seguir, confira quais são e pense duas vezes antes de adquirir um desses animais.
3 raças de cachorro que nunca devemos ter em casa
1. Chihuahua
De acordo com o especialista em cachorros, se precisasse de um ‘demônio’ em casa, de um quilo e meio, essa raça seria a melhor opção, falou em tom de brincadeira. Essa é uma das espécies que morde tudo o que aparece a meio metro do dono.
Por isso, é um animal muito protetor, mas que também cria diversos problemas, especialmente para as visitas.
2. Pastor-da-ásia-central
Outra raça mencionada é o Pastor-da-Ásia-Central, um cachorro que não tem tanta popularidade aqui no Brasil. Esse animal costuma ser bem grande, em alguns casos, os machos chegam aos 77 quilos.
O adestrador explicou que esse animal é muito bom como cão de guarda, talvez o melhor do mundo, mas é ideal para quem vive em áreas grandes e abertas.
Como eles precisam de muita energia, não são adequados para um local fechado e de pouca mobilidade.
O cenário ideal para o Pastor-da-Ásia-Central é morar em uma fazenda onde ajuda a proteger os gados. Mas, em uma casa comum, é uma opção inviável.
3. Cão-de-Santo-Humberto
Por fim, a terceira raça é o Cão-de-Santo-Humberto. Garret Wing o descarta como animal de estimação, devido ao odor que esse cachorro exala, algo nada agradável. Mesmo que o cão tome muitos banhos, o mau cheiro permanece.
Essa raça também tem um porte avantajado, podendo chegar aos 45 quilos quando adultos, solta muita saliva e, muitas vezes, têm dificuldades para lidar com outros animais em casa. Portanto, é uma opção para se esquecer como animal de estimação.
Comentários estão fechados.