Adeus, BlackBerry! Todos modelos da marca vão parar de funcionar hoje

Blackberry disse em uma postagem que os serviços para telefones BlackBerry deixarão de funcionar a partir de janeiro.

Se você possui um BlackBerry, é hora de dar tchau para o seu telefone, porque a BlackBerry oficialmente deixará de funcionar a partir de hoje. Os telefones que tornaram o teclado Qwerty popular não funcionarão mais. Você pode tratar o telefone como uma peça antiga a partir de hoje.

Blackberry disse em uma postagem que os serviços para telefones BlackBerry deixarão de funcionar a partir de janeiro, ou seja, hoje. A empresa disse que os serviços para BlackBerry 7.1 OS e anteriores, BlackBerry 10, BlackBerry PlayBook OS 2.1 e versões anteriores, não estarão mais disponíveis após 4 de janeiro de 2022.

Os aparelhos que executam esses serviços e software por meio de operadora ou Wi-Fi não funcionarão mais, inclusive para dados, chamadas, SMS e números de emergência.

No entanto, os telefones BlackBerry em execução no sistema operacional Android continuarão funcionando. “Os dispositivos BlackBerry Android não serão afetados pelo EOL dos serviços de infraestrutura, a menos que estejam recebendo e-mails redirecionados enviados para um endereço de e-mail hospedado no BlackBerry ou atribuídos a uma Enhanced Sim Based License (ESBL) ou Identity Based License (IBL).

Antes da data EOL, os usuários de endereços de e-mail hospedados pelo BlackBerry ou usando o redirecionamento de e-mail para esses endereços, precisarão mudar para um novo endereço de e-mail. Se qualquer dispositivo iOS ou Android, incluindo dispositivos BlackBerry Android, tiver uma licença ESBL ou IBL atribuída, o cliente precisará obter uma licença padrão para cobrir o uso de serviços BlackBerry Enterprise com esse dispositivo”, afirma o blog

Em um texto publicado em setembro de 2020, o presidente executivo e CEO da BlackBerry, John Chen, anunciou que a empresa fez a transição para uma empresa de software. O blog menciona que o encerramento dos serviços também afetará os endereços de e-mail hospedados pela BlackBerry, incluindo o BlackBerry Link, BlackBerry Desktop Manager, BlackBerry Blend, BlackBerry Protect.

Se você está preocupado com os dados armazenados em seu telefone BlackBerry, a empresa disse que a empresa apenas retém informações pessoais pelo tempo necessário para o cumprimento dos objetivos identificados da BlackBerry. Quando as informações não forem mais necessárias ou relevantes, a BlackBerry excluirá, destruirá, apagará ou tornará os dados do usuário anônimos. Você também pode enviar uma solicitação imediata à empresa para excluir os dados em [email protected]

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More