Água oxigenada faz bem para as plantas? Saiba tudo sobre a prática!

Veja como você pode usar a água oxigenada para deixar suas plantas mais fortes

Às vezes nosso jardim e plantas ficam com um aspecto de sem vida e nós não entendemos o porquê disso estar acontecendo. Mesmo usando diversos produtos orgânicos e industrializados, nada parece funcionar. Se isso está acontecendo com você, confira hoje como a água oxigenada faz bem para as plantas!

Leia mais: Conheça o nome de 5 flores comuns que você talvez não saiba

Faz bem para as plantas?

Antes de tudo, precisamos entender o que é a água oxigenada para depois compreender os benefícios dela nas plantas. A água oxigenada, mais conhecida como OX, é um composto químico com textura líquida que pode ser usado para limpeza da casa e para diversas outras coisas.

Dessa forma, o peróxido de hidrogênio, nome científico da OX, é um excelente produto para ser usado para eliminar fungos e bactérias que possam estar na sua planta. Você só deve colocar um pouco da solução ao redor das raízes. Importante frisar que esse composto também pode acabar com os fungos.

Saiba como usar a água oxigenada

De forma geral, você pode usar a OX com uma mistura muito simples. Você deve primeiro pegar o peróxido de hidrogênio e misturá-lo em 1 litro e meio de água. Depois disso, coloque a mistura em um borrifador e espalhe por todo o jardim.

O ideal é fazer essa mistura à noite, pois o sol pode acabar prejudicando um pouco o processo. Dessa forma, você vai evitar que o solo fique com um aspecto de mal aerado e ainda evita a podridão da terra.

Descubra os benefícios da água oxigenada para o solo

Identificar a podridão da planta pode ser um passo mais difícil, visto que ela só fica visível depois da sua planta já estar em um estado deteriorado. Nesse sentido, é sempre bom fazer a manutenção regular do vaso, vendo como está a condição da raiz.

Caso você a encontre deformada ou não tão robusta como deveria, então você pode usar a mistura do peróxido de hidrogênio.

Além disso, a água oxigenada pode ajudar as sementes a germinar mais rápido. Basta colocar um pouco da solução na terra recém-plantada. O importante aqui é alternar entre água e OX até que a planta cresça.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More