Banho a seco em gatos: Aprenda como realizar com as melhores dicas!

Há diversas formas seguras de dar banho a seco em gatos sem prejudicar a saúde ou o bem-estar do animal. Veja agora algumas delas!

Muitos tutores se perguntam sobre a possibilidade de dar banho em seus gatos e se existe alguma forma de limpar o felino sem a necessidade do uso de água.

Leia mais: Receita caseira: Como fazer areia de gato biodegradável

Os bichanos são animais naturalmente asseados e dedicam várias horas do dia à sua higiene pessoal. Inclusive, a língua dos gatos tem uma textura áspera que os ajuda a remover impurezas e pelos mortos do seu corpo.

No entanto, como tutor, você também deve auxiliar o seu bichinho nessa tarefa de conservação de uma boa higiene, evitando assim, a formação de bolas de pelos em seu trato gastrointestinal e fungos na sua pelagem.

Portanto, se quiser saber como dar banho a seco em gatos, acompanhe a leitura! Essa é uma das melhores formas de manter seu gato limpo e evitar o mau cheiro.

Banho a seco em gatos: quais produtos devo utilizar?

Atualmente existe no mercado muitas maneiras seguras de dar banho a seco em gatos de forma que não prejudique a saúde ou o bem-estar do animal.

Em diversos pet shops e lojas especializadas, você pode encontrar facilmente várias marcas de shampoo a seco para felinos. Esse produto é uma espécie de espuma higienizadora que possibilita limpar os pelos do bichano sem precisar molhá-los.

Além disso, as grandes vantagens do shampoo a seco é que ele seca rápido e sua remoção pode ser feita com uma simples escovação dos pelos. No entanto, este tipo de produto é o mais recomendado para animais que são muito reativos quando apresentados à água.

Outra opção mais em conta e rápida é limpar o gato com lenço umedecido. Você pode encontrar esse produto em qualquer loja especializada. É importante que sua formulação seja feita especificamente para o organismo dos gatos domésticos.

Essa opção pode ser de grande ajuda em situações emergenciais, a exemplo de encontrar o seu pet sujo ou melado com alguma substância duvidosa. Tendo o lenço umedecido em mãos, dá para fazer a remoção facilmente, dependendo do que seja.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More