Você sabe qual a raça de cachorro mais antiga do planeta?

Conheça as possíveis raças de cachorro mais antigas do mundo!

Todas as espécies do mundo carregam consigo uma história, mistérios, curiosidades e evolução, e com os cachorros não poderia ser diferente. Acompanhe este artigo e confira qual a raça de cachorro mais antiga do planeta!

Raça de cachorro mais antiga

Existem muitas teorias sobre o surgimento do cachorro e a razão pela qual começaram a ser domesticados. Algumas das principais teorias envolvem achados arqueológicos, que datam a aparição de cachorros a cerca de 20 a 40 mil anos atrás.

Veja mais: Evite doenças e fortaleça a imunidade do seu cachorro seguindo 4 passos

Já a outra teoria relata que os cachorros são uma evolução dos lobos, pois os seres humanos começaram a domesticar os lobos por conta da sua capacidade de caçar e afastar os predadores. Conforme o tempo passou, surgiram variantes dos lobos, que é o que conhecemos hoje pelas raças de cachorro.

Para compreender melhor a história, pesquisadores buscam saber qual é a raça de cachorro mais antiga do mundo através da análise de DNA, comportamentos, linhagens e achados arqueológicos para tentar resolver este enigma.

Atualmente ainda não há um consenso, mas sugere-se que os cães mais velhos possuem origem europeia e asiática. Assim, elencamos algumas raças que apresentam potencial de serem as mais antigas, confira!

  • Chow-Chow

O Chow-Chow tem origem na China e pode ser uma das espécies mais antigas por conta de estátuas e objetos da China Antiga, supondo que 200 anos antes de Cristo o Chow-Chow já existia!

  • Saluki

A origem do Saluki é documentada no Oriente Médio, Ásia e Egito, é considerada uma das possíveis raças mais antigas pois existem sinais de que o seu surgimento foi anterior a construção das pirâmides!

  • Shiba Inu e Akita Inu

Essas duas raças são bem semelhantes, sendo que Shiba Inu tem um porte menor que a Akita Inu. Mas ambas tiveram origem no Japão e apresentam uma genética bem parecida com os lobos.

  • Basenji

Diferentemente das outras raças de cachorro, o Basenji é também conhecido como “cão sem latido”, visto que o seu corpo não permite a emissão do som característico do latido, sendo substituído por um tipo de grunhido, semelhante a um uivo.

Gostou desse artigo? Acompanhe o blog do Escola Educação e tenha acesso a muitos outros materiais semelhantes e a notícias de todo o Brasil!

Então, agora que você sabe quais são as raça de cachorro mais antiga do planeta. Aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More