Ainda em dezembro, Banco do Brasil inaugurará 4 usinas solares
Banco já conta com usinas próprias espalhadas por todo o país, mas ainda em 2022 pretende inaugurar mais quatro.
Especialmente no mês de dezembro deste ano, para fechar o ano com chave de ouro, mais quatro usinas de energia solar foram instaladas pelo Banco do Brasil (BB). A equipe informou que essas usinas são capazes de gerar até 23 megawatt pico (MWp), apresentando-se na maior capacidade instalada que pode favorecer as condições climáticas, sendo capazes de gerar uma economia milionária de R$ 102,5 milhões em 15 anos de contrato.
Leia mais: Banco do Brasil permite que cliente faça PIX no canal do WhatsApp
A geração dessas usinas fotovoltaicas está ativa desde 2020 e espalhada por seis estados do Brasil: Bahia, Minas Gerais, Paraná e em São Paulo. As novas implementações servirão para compensar o consumo de energia de 356 agências físicas do Banco do Brasil distribuídas por todo o território nacional. Por meio desta iniciativa, o grupo estará fazendo com que deixem de emitir 3 mil toneladas de gás carbônico anualmente.
O Banco do Brasil também destacou um dos principais motivos para a criação das usinas. Além de combater diretamente fatores ambientais, as usinas solares beneficiam diretamente as localidades que estão inseridas. Há empregos sendo distribuídos direta e indiretamente, uma melhora na rede de energia para todos e haverá uma tributação maior para a rede municipal.
Há um grande destaque para outro projeto do BB que fornece energia limpa para prédios grandes. Foram cerca de 61 edifícios que passaram a utilizar energia limpa. Dessa forma, cada fonte é renovável.
No Brasil, o banco já conta com sete usinas como estas mencionadas. Em 2020, como dito, as inaugurações foram realizadas no Pará e em Minas Gerais. Ainda em 2022, também foi instalada uma no Mato Grosso do Sul.
Projeto de implementação de usinas poderá aumentar
Em outubro de 2022, as primeiras usinas chegaram a atingir uma marca de 30 gigawatts por hora de geração de energia. Isso seria o suficiente para manter uma cidade de 150 mil casas bem iluminadas durante 30 dias.
Ao focar nessas produções, a energia faz parte das distribuidoras de cada estado, fazendo com que finalmente sejam compensados os valores gastos pelas agências do Banco do Brasil com eletricidade.
Este é um projeto que precisa ser pensado também a longo prazo, como orientou a equipe do banco. O BB já tem outras 22 usinas solares que estão sendo construídas e realizando contratações. A instituição financeira informou que, quando 29 usinas estiverem em funcionamento, cerca de 1,4 mil das suas agências serão compensadas.
Comentários estão fechados.