Airbnb anuncia reformulação na plataforma; confira o que muda
CEO da Airbnb anunciou que essa será a maior reformulação que a plataforma de aluguel de domicílios viveu nos últimos dez anos.
Na última semana, foi anunciada pela Airbnb uma grande reformulação da plataforma, que trabalha com aluguel de domicílios, sendo a maior que a empresa viveu nos últimos dez anos.
Leia também: Pesquisa comprova que trabalho remoto não é prejudicial à produtividade
Brian Chesky, CEO da empresa, em um anúncio oficial, disse que o modo de viajar mudou drasticamente desde o início do período pandêmico, e outra alteração significativa é a nova modalidade de trabalho, em home office. Por isso, a empresa atualizou sua plataforma para assegurar que clientes que viajam e são nômades digitais tenham mais facilidade para encontrar destinos longe do circuito tradicional, para que suas necessidades específicas sejam atendidas.
Novas categorias
As buscas tradicionais do Airbnb permitem que os viajantes busquem uma acomodação através da localização e do período desejado. Após a atualização, será possível que o viajante encontre acomodações através de 56 categorias diferentes, que trazem as melhores opções de acordo com o tipo de destino, proximidade de alguma atração ou estilo de vida.
Quando levamos essas atualizações para a prática, vemos que o cliente poderá escolher locais como motorhomes, barcos, grutas, cabanas e construções de todos os estilos possíveis. Também será possível encontrar acomodações no campo, nos vinhedos, em praias e em todos os locais possíveis do globo. A novidade visa descentralizar o turismo de locais tradicionais e levar os clientes para todos os cantos do planeta.
AirCover
O novo conjunto de proteções oferecidas aos hóspedes que utilizam o Airbnb é composto por quatro garantias distintas, oferecidas gratuitamente para qualquer acomodação que seja utilizada. Confira as proteções:
- Garantia de Proteção da Reserva — É uma garantia em caso de o anfitrião fazer o cancelamento da reserva faltando menos de 30 dias para o ‘check-in’. Assim, a plataforma assume a responsabilidade de encontrar uma nova acomodação nos mesmos moldes da anterior ou devolve o dinheiro.
- Garantia de Check-in — Caso o hóspede não consiga fazer o ‘check-in’ na acomodação e o anfitrião não solucione a questão, o Airbnb se responsabiliza em encontrar uma acomodação igual ou melhor para o cliente.
- Garantia de Veracidade do Anúncio — Caso o hóspede desconfie de alguma informação ou verifique qualquer divergência entre o que foi anunciado e o que foi entregue pelo anfitrião, ele terá até 3 dias para fazer a comunicação do ocorrido, e o Airbnb se compromete a encontrar uma acomodação melhor ou reembolsá-lo.
- Atendimento de segurança 24h — Caso o hóspede não sinta-se seguro na acomodação, será prioridade para uma linha de atendimento operada por agentes de segurança treinados 24h.
O fim dos cancelamentos por Covid-19
A Airbnb anunciou também o fim de sua política de cancelamentos por motivos de Covid-19 a partir de 31 de maio. Portanto, ainda que o hóspede ou o anfitrião precisem cancelar a reserva por contrair o vírus, eles não terão mais o direito ao reembolso ou crédito de viagem.
Comentários estão fechados.