5 tendências para sala de estar que estão ultrapassadas

Decorar um ambiente é um desafio devido a várias questões consideradas. Às vezes não é ideal seguir tendências.

No momento de decorar uma sala de estar não é possível levar em consideração somente as tendências, mas, também, os gostos pessoais. Designers dizem que muitas coisas que um dia foram tendências, hoje estão ultrapassadas. Além disso, é necessário levar a longevidade de cada item escolhido. Veja abaixo algumas tendências de decoração inutilizáveis atualmente.

As melhores decorações são àquelas que combinam com sua personalidade e não com as tendências

Confira agora algumas tendências para sala de estar que estão ultrapassadas:

  1. Móveis combinando

Era muito comum antigamente escolher os móveis em conjunto. Hoje em dia, isso não se usa mais. Considerando que as salas de estar devam funcionar como um ambiente multiúso, é muito importante que o conforto e o estilo sejam predominantes. Além disso, os móveis precisam ser atemporais.

  1. Carpete de parede a parede

Nos anos 80 e 90 os carpetes foram as maiores tendências, mas, hoje em dia, as pessoas estão optando pelos pisos duros. Para que o aconchego ainda esteja presente, os designers estão utilizando dos tapetes. Normalmente, eles acabam sendo o item mais caro devido ao seu tamanho extenso.

  1. Paredes com muitos quadros

Designers aconselham escolher quadros que realmente façam sentido para você e combine com sua personalidade. Antigamente, era muito comum colocar qualquer tela simplesmente para ter uma parede artística. É possível notar que esses espaços, hoje em dia, estão com muito mais alma.

  1. Esquemas simétricos desprovidos de personalidade

Os designers dizem o quanto é importante considerar a simetria na composição da sala. Para eles, é possível encontrar assimetria equilibrada nos espaços pequenos e por isso é necessário que todos os móveis conversem entre si. E sim, acertar os itens certos nas salas é o grande desafio para eles.

  1. Uso excessivo de móveis rápidos

É comum utilizar dos “móveis rápidos” em nossas casas. Mas os designers disseram que não é o ideal seguir essa “cultura descartável”. O principal objetivo na construção de uma sala é atender às necessidades das pessoas que moram lá. Por isso, considere, sempre, o que é melhor para você.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.