Conheça os alimentos mais poderosos no combate à prisão de ventre

Comestíveis ricos em água e fibra podem melhorar o desconforto intestinal.

A prisão de ventre é um desconforto intestinal muito comum entre as pessoas e geralmente está ligada à uma alimentação desregulada. Podendo causar inchaço, dores abdominais e até mesmo mau humor, a forma como nos alimentamos tem bastante influência na nossa saúde e felizmente. No entanto, existem alimentos que combatem a prisão de ventre. Conheça agora 5 deles!

  • Água

Antes de tudo temos a água, pois seu baixo consumo é uma causa muito comum do intestino preso. No entanto, aumentar sua ingestão pode aliviar a constipação, já que, o intestino necessita de água para formar as fezes e com a desidratação, o organismo só consegue formar fezes secas e bem rígidas. Resultando em dores abdominais intensas.

  • Uva

Em segundo lugar temos as uvas, que são frutas ricas em fibras e contém bastante água em sua composição, o que auxilia na regulação da flora intestinal, colaborando com as idas constantes ao banheiro. É bom ingeri-las com casca após lavar.

  • Brócolis

O brócolis é rico em uma substância que ajuda na proteção do intestino e auxilia na digestão, o sulforafano.

Essa substância também ajuda na regulação dos microorganismos presentes no sistema digestivo, prevenindo o crescimento excessivo dessa população, pois esses grupos podem atrapalhar na digestão saudável.

  • Maçã

A maçã detém de vários compostos que auxiliam no combate à prisão de ventre, dentre eles as fibras presentes em sua casca, o sorbitol, bem como a famosa frutose.

Além de um sabor doce e suave, a fruta conta com altos índices de água. Recomendamos que o seu consumo seja inteiras, cruas e com casca.

  • Iogurtes

Por fim, temos os iogurtes, que são ricos em probióticos, bactérias “boas” que ajudam no alívio das dores abdominais e a amolecer as fezes, os iogurtes são grandes aliados daqueles que pretendem melhorar a saúde intestinal. Podendo ser ingeridos de diversas formas e a qualquer hora, os iogurtes são ótimas alternativas no combate à constipação

Dicas extras

Manter uma alimentação equilibrada e ter uma rotina diária de exercícios físicos, ajudam no combate à prisão de ventre. Por isso é muito importante visitar um médico regularmente e se certificar de que anda tudo bem com sua saúde.

Gostou deste conteúdo e gostaria de ver mais conteúdos como este? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More