Café da manhã: Previna glicose alta evitando esses alimentos

Alimentos como salame, bacon, carboidratos em geral e até queijos podem ser prejudiciais no controle do açúcar no organismo. Saiba o que consumir no café da manhã.

Quem tem problemas de diabetes, ou uma tendência de alto nível de açúcar no sangue, sabe que não pode descuidar da alimentação. E isso precisa acontecer desde o café da manhã até o fim do dia. Portanto, que tal iniciar o seu dia fazendo uma refeição saudável e que não seja prejudicial ao seu organismo? Para isso, confira alguns alimentos para evitar no café da manhã.

Leia Mais: Açúcar das frutas: a frutose faz mal para a saúde? Entenda agora.

Isso porque até mesmo sucos de frutas podem ser prejudiciais para o aumento substancial da glicose no sangue. Assim, iremos te apresentar o que você deve evitar, e também algumas dicas do que fazer para o seu café da manhã. Confira!

Alimentos para evitar no café da manhã

  • Excesso de carboidrato

Muita gente não sabe, mas os alimentos que são grande fonte de carboidratos se tornam glicose rapidamente dentro do nosso organismo. Por isso, é imprescindível evitar, na primeira refeição do dia, os pães brancos e massas que não sejam integrais.

  • Queijos amarelos

Adora aquele misto quente no café da manhã? Então é melhor fazê-lo com um queijo branco mais saudável. Isso porque os queijos amarelos, como o parmesão, suíço e prato, são muito calóricos e gordurosos, prejudiciais para o controle da glicose. Assim, opte por queijos mais magros, como o ricota e o minas.

  • Processados

Presunto, salame, salsicha e bacon não são boas alternativas para o café da manhã, principalmente para quem está lutando para equilibrar a glicose. Isso se deve ao fato de que esses alimentos contribuem muito para o ganho de peso e irão prejudicar os diabéticos.

  • Leite integral e derivados

O leite é, de fato, uma fonte importante de cálcio que vai te beneficiar em alguns sentidos. Porém, o leite integral, conforme vendido no mercado, não é recomendado para diabéticos, pois contém alto teor de gordura e irá aumentar o seu peso. Dessa forma, é melhor optar pelos leites desnatados.

  • Sucos de frutas

Ao contrário do que é amplamente divulgado, a frutose, açúcar natural da fruta, não é inteiramente saudável. Isso porque o alto nível de frutose em nosso organismo pode ser bastante prejudicial para pessoas com tendência à glicemia alta. Portanto, o melhor é evitar os sucos de frutas ao máximo e, se ainda assim decidir consumi-los, optar por não adicionar açúcares extras. Prefira o leite desnatado aos sucos, por exemplo, pois será uma bebida muito mais saudável.

Ademais, é importante cuidar da saúde e não vacilar em nenhuma refeição do dia, pois ela deve vir sempre em primeiro lugar. Logo, aproveite para compartilhar essa matéria com amigos e familiares que precisam saber dessas dicas!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More