7 alimentos que você NÃO deve armazenar na geladeira

Fique por dentro dos alimentos que não devem ser guardados em baixas temperaturas!

É comum que muitas pessoas guardem vários alimentos na geladeira para preservar as suas características e conservá-los por mais tempo. Mas saiba que nem todos os alimento podem ser postos em ambiente frio, pois o efeito é totalmente contrário.

Leia mais: Alimentos para baixar o colesterol ruim: conheça 6 opções

Assim, alguns itens perdem nutrientes e modificam a sua estrutura, sabor e aroma. Por isso hoje vamos te apresentar 7 alimentos que você não deve armazenar na geladeira!

Alimentos para não armazenar na geladeira

O pensamento de armazenar alimentos na geladeira para aumentar a durabilidade está correto. Entretanto, todos eles possuem características diferentes e alguns não suportam a temperatura mais baixa do eletrodoméstico.

Dessa forma, quando feita de maneira inadequada, podem murchar, não amadurecer e perder o seu sabor e aroma. Então é fundamental saber o armazenamento correto em ambiente de. Sendo assim, confira abaixo!

  • Batata

A batata na geladeira é um dos erros mais comuns de conservação de alimentos. Pois a refrigeração é capaz de alterar a sua composição e modificar o sabor do vegetal.

Assim, o ideal é que você armazene as batatas em sacos de papel aberto, em locais frescos e escuros!

  • Tomate

Por ter um aspecto mais frágil, sempre tendemos a colocar o tomate na geladeira. Mas na verdade essa ação favorece que o tomate decomponha mais rápido e o recomendado é deixá-lo em um local fresco!

  • Pó de café

O melhor local para conservar o pó do café é em um recipiente bem lacrado e em temperatura ambiente. Quando este item está na geladeira, é capaz de absorver odores de outros alimentos, perder o sabor e ficar mais fraco.

  • Alho

Para uma grande surpresa, o ambiente ideal para armazenar o alho é em uma vasilha fora da geladeira. Isso porque esse alimento prefere locais frescos e secos, e no refrigerador ele adquire umidade e pode mofar facilmente.

  • Abacate

O recomendado para armazenar abacate é em temperatura ambiente. Pois se você o guardar na geladeira, a fruta vai amadurecer muito rápido, ficar escura e sem o sabor característico!

  • Pão

Apesar de ser habitual encontrarmos esse alimento em geladeiras para evitar o mofo, essa prática pode ter consequências. Em baixas temperaturas o pão fica ressecado e perde o sabor e a textura própria.

  • Cebola

De maneira semelhante ao alho, a cebola prefere ambientes mais frescos e sem umidade para não apodrecer tão rápido. Entretanto, caso você queira guardar uma cebola cortada, o ideal é que coloque em uma vasilha fechada na geladeira.

Então, agora que você sabe quais são os alimentos que você não deve armazenar na geladeira. Aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More