Confira essa receita deliciosa de bolo de queijadinha cremoso

Bolo de queijadinha cremoso rápido e prático!

A queijadinha é um doce muito famoso no Brasil, mas que teve origem da culinária portuguesa. A guloseima se espalhou por vários locais e passou por adaptações, sendo uma mistura de ovos, queijo, açúcar e trigo.

Leia mais: Receita de pãozinho de leite condensado com coco

Deste modo, uma das variedades que surgiram foi a receita de bolo de queijadinha cremoso. Também é uma preparação muito popular no nosso país, bastante saborosa e que você vai aprender hoje, aqui neste artigo!

Como fazer bolo de queijadinha cremoso

A receita de bolo de queijadinha é bem rápida e prática, leva apenas 30 minutos para ser feita. O rendimento da preparação é de 15 porções, mas caso você queira um bolo maior, basta aumentar todos os ingredientes proporcionalmente.

Os itens necessários são simples de encontrar e a receita é dividida em duas fases, do bolo e da calda, confira!

Passo a passo do preparo do bolo de queijadinha cremoso

Ingredientes:

Para o bolo

  • 3 xícaras de chá de leite;
  • 10 colheres de sopa de farinha de trigo tradicional (sem fermento);
  • 1 ½ lata de leite condensado;
  • 6 ovos de galinha;
  • 3 colheres de sopa de açúcar;
  • 150 gramas de coco ralado úmido e adoçado;
  • 150 gramas de queijo parmesão ralado.

Para a calda

  • 1 ½ xícara de chá de açúcar;
  • 1 xícara de chá de água.

Modo de preparo:

Primeiramente você irá fazer o preparo da calda, então pegue uma panela, coloque o açúcar e a água. Ligue o fogo baixo e deixe cozinhar até a calda caramelizar.

Feito isso, transfira a calda para uma assadeira com um furo central e reserve. Agora pegue um liquidificador e acrescente todos os ingredientes da massa do bolo.

Assim, ligue o aparelho e bata até que a mistura fique bem uniforme. Em seguida, passe o conteúdo do liquidificador para a assadeira com a calda caramelizada.

Pré-aqueça o forno a 180ºC e leve o bolo para assar durante 40 minutos. Mas fique atento(a), pois o tempo pode ser menor, a depender da potência do seu forno.

Lembre-se que não é preciso utilizar banho-maria para assar o bolo de queijadinha. Por fim, quando estiver pronto, retire do forno e espere esfriar antes de desenformar.

Depois que fizer essa etapa, distribua o coco ralado por toda a extensão do bolo para finalizar. Em seguida, leve para resfriar na geladeira por aproximadamente 4 horas e pode servir!

Então, agora que você sabe como fazer essa receita de bolo de queijadinha cremoso. Aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More