Almôndegas na Airfryer: saiba como fazer um almoço rápido de maneira prática e fácil

Além de ficarem deliciosas, você também pode congelar e utilizá-las em outras refeições. Veja mais!

Essa receita é uma deliciosa solução para quem não tem muito tempo para gastar na cozinha. Além disso, o resultado é uma refeição maravilhosa. A almôndega caseira é feita com carne moída e temperos diversos como cebola, orégano, pimenta e coentro, além de outros complementos da sua preferência.

Portanto, essa é uma receita ideal para quem quer um almoço rápido, porém sem perder o sabor. Ademais, você pode congelar e utilizá-las em outras refeições. Confira agora como fazer almôndegas na Airfryer.

Leia mais: Bolo de iogurte fofinho de liquidificador: Aprenda essa receita simples e deliciosa

Receita de almôndega caseira na Airfryer

Para realizar esta receita, você irá precisar de poucos ingredientes. Confira a lista abaixo:

Ingredientes:

  • 300 g de patinho moído;
  • Cebola ralada à gosto;
  • Orégano à gosto;
  • Pimenta do reino à gosto;
  • Coentro à gosto;
  • Sal à gosto.

Modo de preparo:

Para preparar as suas almôndegas na Airfryer, misture todos os ingredientes num recipiente. Feito isso, modele a mistura em forma de bolinhas, do tamanho que preferir.

Logo após esse processo, leve as almôndegas modeladas ao congelador por cerca de 30 minutos. Isso é feito para que elas fiquem com uma consistência firme e não despedacem na hora de assar.

Passado esse tempo, retire os bolinhos do congelador e os coloque no cesto da Airfryer, programando-a para apitar após, pelo menos, 10 minutos de cozimento.

A vantagem da Airfryer é que, além de não usar óleo, o eletrodoméstico dará uma deliciosa crocância ao bolinho, pois seu sistema de aquecimento interno faz com que o ar quente asse todas as partes da almôndega por inteiro. Portanto, você não terá a necessidade de ficar virando os lados para que dourem, como normalmente é feito em um preparo na frigideira com óleo.

Após a fritadeira elétrica apitar, verifique se as almôndegas estão bem douradas. Se sim, retire-as da Airfryer e sirva da maneira que preferir. Porém, se achar que ainda estão meio cruas, coloque novamente na Airfryer e deixe-as assando por mais cinco minutos.

Gostou deste conteúdo? Então clique aqui para ver mais conteúdos como este!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More