Bolo de iogurte fofinho de liquidificador: Aprenda essa receita simples e deliciosa

Saiba como fazer essa delícia para deixar o seu lanche da tarde mais especial.

Quer inovar na cozinha com uma receita de dar água na boca e ainda é muito fácil de fazer? Temos a receita perfeita para você. O bolo de iogurte fofinho é uma delícia, combina muito bem com um cafezinho para a tarde e é um ótimo lanche para as crianças.

Leia Mais: Sobremesas na AirFreyer: Aprenda a fazer receitas deliciosas!

O melhor de tudo é que esse bolo é muito simples, pois praticamente todo o preparo da massa é feito no liquidificador, e por isso é também uma opção muito prática para quem vive na correria. Continue lendo para conferir essa receita maravilhosa que com certeza vai fazer muito sucesso na sua casa.

Como fazer bolo de iogurte?

Ingredientes:

Para fazer esse bolo, você vai precisar de alguns ingredientes bem simples e comuns de massa de bolo, que provavelmente você já tem em casa. Anote:

  • 4 ovos;
  • 200 ml de óleo;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento químico;
  • 200 ml de iogurte natural.

Lembrando que você pode usar o iogurte natural de sua preferência. Se preferir, há a possibilidade de substituir o açúcar refinado por açúcar demerara. Também fica uma delícia!

Modo de preparo:

Agora, com todos os ingredientes separados, vamos ao preparo que, como você verá, é simples, de modo que qualquer cozinheiro amador pode fazer.

Comece colocando os ovos, o iogurte, o óleo e o açúcar no liquidificador, e deixe bater de 3 a 5 minutos, até a mistura ficar bem homogênea. Em seguida, despeje a massa sobre uma tigela. Nesse momento, você irá adicionar a farinha de trigo e o fermento, e misturar à mão. Não é necessário mexer muito, apenas até que esses ingredientes sejam totalmente incorporados à mistura e a massa fique lisinha.

Depois, despeje a massa em uma travessa untada com farinha. Use uma forma de 25 cm e com um furo no meio. Por fim, leve ao forno pré-aquecido a 180 °C. Deixe o bolo assar por 35 minutos e depois faça o teste do palito para ver se já está no ponto exado.

Agora é só saborear! Você verá que o iogurte dará uma consistência muito fofinha ao seu bolo, que deixará todo mundo apaixonado. Experimente fazer em casa e compartilhe essa receita com os amigos!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More